Prefeito de Cachoeira dos Índios anuncia aumento salarial e fala de apoios para 2014
O gestor respondeu a difícil pergunta de quem ele vai apoiar nas eleições de 2014: Zé Aldemir ou o radialista Fabiano?
O prefeito de Cachoeira dos Índios, Francisco Ricarte (Bodim-PSB), disse em entrevista a Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, nesta sexta-feira (25), que o maior “calo” dos administradores do Sertão é a seca enfrentada no Estado.
Segundo o gestor, o município receberá uma emenda do deputado Efrain Filho (DEM), no valor de R$ 500 mil para perfuração de poços, na tentativa de amenizar os efeitos da estiagem.
Educação
Bodim declarou que a educação do município sempre foi espelho para as demais cidades do Sertão, pois está é inovadora.
De acordo com o prefeito, algumas escolas serão fechadas por falta de alunos. “Eu sempre digo que vamos ficar com apenas três escolas no município. Estamos nucleando”.
O prefeito anunciou também, aumento de salários para os professores, que deverá ocorrer dentro do seu Governo de quatro anos. “Queremos implantar o T40, para que o professor tenha só um vinculo empregatício e se dedique a escola”.
Saúde
O prefeito afirmou que seu objetivo é reabrir o hospital do município, para reforçar a rede de saúde e “desafogar” o Hospital Regional de Cajazeiras.
O socialista revelou que já conversou com o governador Ricardo Coutinho (PSB), acerca do assunto. “Ele disse que estudaria o caso e me respostava”
De acordo com o gestor, não vai ficar aguardando a resposta do governador, viajará a Brasília para buscar recursos e reabrir a única Casa de Saúde do município o mais breve possível.
Ele acrescentou que o município conta com três Postos de Saúde da Família (PSF), e um deles passará por reforma, além de dá continuidade a mais um que foi iniciado na gestão passada.
Para 2014
Bodim, que apoiou e teve o apoio do deputado José Aldemir, ex-aliado de Ricardo Coutinho, disse que o encontro com o socialista, orquestrado pelo pré-candidato a deputado, o radialista Fabiano Gomes (PPF), foi apenas administrativo.
“A conversa com o governador foi mais para cobrar meus pleitos para o município, porque votei nele nos dois turnos”. Destacou Bodim
Quanto ao seu apoio para 2014, o prefeito ficou em cima do muro e disparou: “Quem sabe Fabiano tire seus votos aqui e Zé Aldemir também”.
Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!
[mp3:Bodim_25.01]
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário