Tribunal Regional Eleitoral mantém diplomação e Pollyanna Werton será empossada Prefeita de Pombal
Com a decisão, fica mantida a decisão da juíza Isa Mônia, que diplomou a petista como prefeita reeleita, e indeferiu pedido para cancelamento
O desembargador José Di Lorenzo Serpa, presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), negou nesta sexta-feira (29), pedido de liminar em Mandado de Segurança que objetiva a desconstituição ou anulação do diploma de Pollyanna Werton Dutra (PT), como prefeita reeleita de Pombal.
Com a decisão, fica mantida a decisão da juíza Isa Mônia Vanessa, da 31ª zona eleitoral, que diplomou a petista como prefeita reeleita, e indeferiu pedido para cancelamento do diploma movido por Mayenne Van (PMDB), que obteve segundo lugar na disputa eleitoral do município.
O argumento do desembargador José Di Lorenzo Serpa para indeferir o pedido, foi o que estabelece o artigo 15 da Lei Complementar 64/90, pelo qual para desconstituição ou anulação do Diploma deve haver a comunicação oficial sobre a inelegibilidade do candidato diplomado as autoridades competentes, ou seja, ao representante do Ministério Público Eleitoral e ao Juiz Zonal responsável pela diplomação.
O advogado Michel Saliba, que atua na defesa da prefeita Pollyana Dutra, acredita que ela será empossada no cargo de prefeita do município, porque o diploma dela como eleita está mantido. Saliba revelou, que além da manutenção da diplomação, está movendo outras medidas judiciais no sentido de modificar o entendimento do TSE que por cinco votos a dois, que negou o registro de candidatura a prefeita diplomada de Pombal, mostrando que ela não estaria exercendo um terceiro mandato.
Descordando
No entanto, o advogado Carlos Fábio Esmael, que atua na defesa da candidata peemedebista, decidiu recorrer da decisão junto ao TRE-PB, para que a decisão do TSE que considerou que a petista irá exercer o terceiro mandato à frente da prefeitura por causa do vínculo conjugal com o ex-marido Jairo Feitosa, que foi prefeito da cidade, fosse cumprida.
A expectativa de Carlos Fábio é que o comunicado oficial do TSE, quanto à decisão que decretou a inelegibilidade de Pollyanna para as eleições deste ano em Pombal, chegue à Justiça Eleitoral da Paraíba a qualquer momento, como forma de impedir que ela seja empossada como prefeita de Pombal.
DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal Correio da Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário