TRE barra diplomação do prefeito eleito de São José de Piranhas. Entenda por que!
O Tribunal Regional Eleitoral impediu a diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleito no município. Confira!
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) barrou na tarde desta segunda-feira (17), através de uma liminar assinada pelo juiz Silvio Pelico Porto Filho a diplomação do prefeito eleito da cidade de São José de Piranhas, Domingos Neto (PMDB). O vice-prefeito, Marquinhos Campos (PT), também não será diplomado.
O mandado de segurança foi feito pela coligação “Maior é a Vontade do Povo”, que teve como candidata a prefeita, Ana Cleide (PP).
A diplomação do peemedebista e do petista estava agendada para esta segunda-feira. Apenas os 11 vereadores de São José de Piranhas fora~m diplomados.
As informações foram confirmadas pelo funcionário do cartório da cidade, Thiago Veloso.
O registro de candidatura do prefeito eleito no município de São José de Piranhas foi indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O recurso julgado pelo TSE aponta que a candidatura do prefeito eleito Domingos Neto configura um terceiro mandato, caracterizando assim perpetuação no poder, do mesmo núcleo familiar.
Segundo informações os advogados do prefeito eleito de São José de Piranhas entraram com pedido de liminar para que aconteça a diplomação do político.
Diplomação
O prefeito de Carrapateira, André Molenga (PTB) foi diplomado. A cerimônia foi presidida pelo juiz da 40ª Zona Eleitoral da Comarca de São José de Piranhas, Rossini Amorim, no auditório do fórum municipal.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário