header top bar

section content

Cajazeirense está entre os 10 nomes que disputam o cargo de Defensor Público Geral do Estado da Paraíba

Dos 10, os três mais votados comporão a lista tríplice para que o governador Ricardo Coutinho (PSB), escolha um dos nomes para ocupar o cargo.

Por

26/11/2012 às 18h30

Todos os defensores públicos do Estado integrantes do quadro ativo da carreira deverão votar nessa sexta-feira (30) para escolher a lista tríplice que vai indicar o próximo ocupante do cargo de Defensor Público Geral da Defensoria Pública da Paraíba. A votação será das 8h às 17 h no auditório do Procon-PB, no centro da cidade de João Pessoa.

Para o cargo estão concorrendo os defensores públicos Vanildo Oliveira Brito, que ocupa o cargo, o cajazeirense Otávio Gomes de Araújo, Dirceu Abimael de Souza Lima, Manfredo Estevam Rosenstock, Angela Maria D. L. Abrantes, Levi Borges Lima, Maria Madalena Abrantes Silva, Paulo Roberto Moura Bezerril, Wilmar Carlos de Paiva Leite e José Celestino Tavares de Souza.

Esta será a primeira eleição direta para escolha da lista tríplice de Defensor Público Geral para o biênio 2013-2014, sendo regida pela resolução nº 002 de setembro de 2012, do Conselho Superior da DPE com fundamento no artigo 249 da Lei Complementar Estadual nº 104, de maio desse ano.

A Comissão Eleitoral com a finalidade de dirigir e fiscalizar a realização do pleito é constituída pelos defensores públicos Argemiro Queiroz de Figueiredo (presidente), Antonio Rodrigues de Melho (1º secretário) e Jeziel Magno Soares (2º secretário).

De Cajazeiras
Otávio assumiu o cargo no Governo de Cássio Cunha Lima (PSDB) e foi nomeado também, quando Ricardo Coutinho (PSB) assumiu os rumos do Estado.

Ele é tio do médico e ex-prefeito da cidade de Cajazeiras, Carlos Antonio (DEM), que conseguiu eleger Denise Oliveira (PSB) prefeita do município.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria
 

Tags:
Recomendado pelo Google: