Prefeita faz de ambulância um "carro de lixo"; Vereador diz que gestão é um mundo de irregularidade
Segundo o vereador, a prefeita transformou ambulância em carro de lixo porque ela não gosta do ex-prefeito
Nos últimos dias do mandato, a médica e prefeita do município de Piancó, Flávia Serra Galdino (PSB), resolveu recolher o lixo da cidade para entregá-la limpa ao sucessor, Sales Lima. Só que o lixo está sendo transportado em uma ambulância, que deveria estar socorrendo pessoas doentes para os hospitais. A denúncia é do advogado e vereador reeleito Pádua Leite (PT).
Segundo parlamentar mirim, a prefeita Flávia Galdino resolveu transformar a ambulância em carro de lixo simplesmente porque ela não gosta do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, que adquiriu o veículo e o transformou em uma UTI Móvel. “Como ela tem ódio mortal de Edvaldo Leite de Caldas, resolveu tirar os equipamentos da UTI de dentro da ambulância e transformou o veículo em um carro de coleta de lixo”, assegurou o advogado.
Pádua Leite disse que já comunicou o caso ao Ministério da Saúde e que está pedindo providências ao Ministério Público (estadual e federal). Segundo Pádua Leite, a ambulância funciona como carro de lixo há pelo menos dois meses. O advogado disse que fez um dossiê com mais de 100 páginas de irregularidades praticadas pela gestão da prefeita Flávia Galdino.
Mais uma denúncia
No dossiê, o petista denuncia que a prefeita Flávia Galdino alugou um tomógrafo por R$ 320 mil para o Consórcio Intermunicipal de Saúde atender à população carente da região. “Mas o tomógrafo foi retirado da sede do consórcio logo após as eleições municipais, quando o esquema político dela foi derrotado”, declarou Pádua Leite. Ele disse que fez representação na Justiça contra a prefeita para que ela devolva o equipamento ao consórcio.
De acordo com o vereador, o município de Piancó enfrenta um caos generalizado no fim da gestão da prefeita Flávia Serra Galdino. Ele disse que o prefeito eleito, Sales Lima, terá muitas dificuldades no início da nova gestão, a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano. A reportagem tentou falar ontem com a prefeita, mas ela não foi localizada na Prefeitura de Piancó.
DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal Correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário