Devendo a previdência e sem pagar Pasep, prefeitura da região de Cajazeiras não recebe repasse do FPM
Segundo o secretário executivo da Famup, Anderson Urtiga, quando o município regularizar sua situação junto ao Governo, serão liberados.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou nessa segunda-feira (22), que cerca de 420 cidades tiveram o repasse da segunda parcela do mês de outubro, referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado. Na Paraíba, conforme a Federação das Associações de Municípios (Famup), esse bloqueio atingiu 11 cidades, entre elas duas são do Sertão.
Uma das cidades que teve os recursos retidos é Joca Claudino, na região de Cajazeiras e a outra é o município de Catingueira, no Vale do Piancó.
O secretário executivo da Famup, Anderson Urtiga, informou que o bloqueio dos repasses ocorreu por que os prefeitos dos municípios deixaram de fazer o pagamento de débitos previdenciários e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Anderson explicou que após cada município regularizar sua situação, os valores serão liberados.
DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal da Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário