header top bar

section content

TCE reprova contas de prefeito do Sertão e condena devolver quase R$ 2 milhões aos cofres públicos

Na mesma sessão plenária, o tribunal aprovou as contas das Câmaras Municipais de Triunfo e Bonito de Santa Fé, referente ao exercício de 2011.

Por

17/10/2012 às 15h46

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) da Paraíba reprovou nesta quarta-feira (17), as contas do atual prefeito da cidade de Coremas, Edílson Pereira (PSS), referente aos exercícios de 2009 e 2010.

O pleno do tribunal imputou um débito ao prefeito sertanejo no valor de R$ 1,9 milhão, quem 60 dias devolver voluntária aos cofres municipais, sob pena de cobrança executiva pelo Ministério Público.

Edílson, que ainda tem direito a recurso, respondeu por despesas não comprovadas, em sua maior parte, com aquisição de combustíveis. O relator dos processos foi o conselheiro Fábio Nogueira, onde destacou que apenas no exercício de 2009, uma ambulância da Prefeitura consumiu combustível suficiente para rodar 900 quilômetros por dia, sem interrupção, durante o ano inteiro.

Gastos sem comprovação documental com limpeza urbana e com o INSS também compuseram o conjunto dos débitos impostos ao prefeito de Coremas. Por recomendação do conselheiro André Carlo Torres Pontes, o TCE decidiu, ainda, encaminhar cópias dos autos processuais à Receita Federal para verificação do movimento comercial de postos de gasolina da cidade.

O outro lado
O advogado do prefeito, Johnson Abrantes comunicou que recorrer da decisão do TCE nos dois processos.

Outros julgamentos
Na mesma sessão plenária, o tribunal aprovou as contas das Câmaras Municipais de Triunfo e Bonito de Santa Fé, referente ao exercício de 2011.

DIÁRIO DO SERTÃO com TCE

 

Tags:
Recomendado pelo Google: