Depois de agressão na câmara: Vereador pede publicamente desculpa a radialista
O vereador disse que foi induzido a fazer tal fato.
Depois da nota de repúdio da Associação Paraibana de Imprensa contra o vereador Raimundo Lira (Raimundinho – PP), que agrediu verbalmente o radialista da rádio Alto Piranhas, Alberto Dias, o parlamentar pediu desculpa publicamente durante o programa Rádio Vivo pelo fato acontecido.
Durante a sua participação no programa, o vereador confessou que errou e foi mais além ao afirmar que o fato aconteceu porque no calor da desaprovação do seu requerimento o induziram a ir até Alberto e pedir explicação da informação que foi veiculada na edição do programa Rádio Vivo do mesmo dia. “O momento subiu mais porque alguém chegou e disse, mas Raiumudinho você disse a Alberto que era contra, mas digo e repito jamais naquele momento eu pensei fazer este ato, mas como dizem cada pessoa tem seus 5 minutos de loucura né. “
Em conversa com a reportagem do Diário do Sertão o radialista Alberto Dias aceitou o pedido de desculpa do vereador, mas reafirmou que sua informação não foi inverídica e que continuará fazendo um jornalismo sério na programação da emissora. “Digo que em nenhum momento menti, disse o que escutei, lamento o ocorrido, mas aceito o pedido de desculpa do vereador”. Finalizou o radialista da Rádio Alto Piranhas.
Escute o áudio:
Entenda o caso:
O Radialista Alberto Dias da Rádio Alto Piranhas foi agredido na noite desta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Cajazeiras, pelo Vereador Raimundo Nonato (Raimundinho – PP). A discussão seguida de empurrões aconteceu ao final da reunião que desaprovou o pedido de licença do parlamentar pepebista e insatisfeito chamou por várias vezes o radialista de mentiroso.
Horas antes da votação, Alberto Dias divulgou no programa Rádio Vivo que o vereador havia dito que gostaria de permanecer no cargo, mas a pedido do prefeito Carlos Rafael (PTB), estaria abrindo espaço para o segundo suplente do partido, Adriano Rodrigues (Adriano da Vila Nova).
Alberto confirmou a reportagem do Diário do Sertão, que Raimundinho havia lhe confidenciado o desejo de que os vereadores não votassem no seu afastamento. “Ele me disse, não tem como ele negar, agora, ele tem que respeitar as pessoas”. Disse indignado o radialista.
Durante a discussão, as pessoas que estavam na sessão acionaram a polícia para conter os ânimos.
Pedido de licença negado
Os vereadores da oposição Delzinho (PT), Moacir Menezes (DEM), Léa Silva (DEM), Nilsinho (PSDB) e Chico de Bianor (PP) votaram contra a licença do vereador Raimundinho (PP). Já os da situação, Severino Dantas (PT), Chagas Amaro(PMDB) e Lopão (DEM) foram a favor do afastamento do parlamentar.
Reveja o vídeo:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário