header top bar

section content

Na Faisqueira: Vituriano volta atacar Carlos Antônio e outras da política do Sertão

Dois reais de cachaça O deputado estadual, já diplomado, Antonio Vituriano de Abreu (PSC), disse em uma emissora de rádio da cidade de Cajazeiras que: “quem anda dizendo que o governo de Léo Abreu está desgastado são os mesmos que recebiam dois reais do ex-prefeito Carlos Antonio para tomar de cachaça e isto Léo não […]

Por

08/01/2011 às 19h16

Dois reais de cachaça
O deputado estadual, já diplomado, Antonio Vituriano de Abreu (PSC), disse em uma emissora de rádio da cidade de Cajazeiras que: “quem anda dizendo que o governo de Léo Abreu está desgastado são os mesmos que recebiam dois reais do ex-prefeito Carlos Antonio para tomar de cachaça e isto Léo não faz”.

Sorrindo
A oposição ao governo do estado, em Cajazeiras, é um sorriso só. Pelo menos os cargos mais importantes da cidade na área da: educação, saúde, segurança pública, Cagepa, DETRAN, os seus ocupantes serão indicados pelo próprio governador Ricardo Coutinho e não os que constavam em uma “lista” encaminhada ao governador pelas lideranças local. Como alguns dos “indicados” para assumir estes cargos já estariam sentados nas cadeiras destes órgãos, gerou uma profunda frustração e motivo de “risadas” e gozações dos adversários. Quem se apressa, já dizia uma velhinha, come cru.

Sorrindo 2
O motivo ainda maior das oposições, a nível estadual, da sua imensa alegria, é a de que o prestigio dos lideres locais, leia-se: José Aldemir e Carlos Antonio, junto a Ricardo Coutinho seria mais fraco do que caldo de batata e propalam que alguns remanescentes da gestão passada vão continuar “assessorando” a atual direção do HRC. Aí fica mais triste ainda. Neste instante, alertam os aliados de Carlos e Zé Aldemir, é preciso ter calma, porque qualquer “briga” só interessa às oposições. É verdade.

“Convidado”
A direção do Partido Socialista Brasileiro – PSB está “convidando” os filiados “infiéis” a deixarem a legenda para que não sejam “expulsos”, diz a direção, que seria melhor que se auto-convidassem a sair. O prefeito de Cajazeiras estaria nesta lista de “convidados”, mas será que ele prefere pedir para sair ou de ser expulso?

Bodega
Tem gente apostando que o governador Ricardo Coutinho não vai conseguir “botar ordem” nas delegacias de policia da Paraíba, a exemplo de algumas da região de Cajazeiras, que para algumas pessoas da comunidade parecem mais uma “bodega de 5ª categoria”: não tem horário para funcionar, alguns delegados raramente chegam no horário de trabalho e às vezes passam dias sem comparecer ao expediente. É uma zorra total.

Delzim
Corre como um rastilho de pólvora uma noticia de que o vereador cajazeirense, Delzim (PT), estaria dando os últimos passos para voltar ao ninho dos “viturianos”. As negociações estariam sendo feitas pelo Secretário de Articulação Política da prefeitura de Cajazeiras, advogado Júnior Araújo. O vereador está correndo dos repórteres da cidade, como o cão corre da cruz. Comenta-se que estão prometendo a Delzim, céus e terras, mundos e fundos, abraços e beijos acompanhados de pedidos de perdão. Tudo leva a crer que Delzim já está aprendendo a cantar aquela musica de Elba Ramalho: aconchego. Vale lembrar: no poder, até o rabo do jumento é doce.

Atentos
Uma pessoa bem próxima e intima do grupo de Ricardo Coutinho ao se referir aos fatos que vêm acontecendo, em Cajazeiras, com relação às nomeações para alguns cargos de diretores das repartições públicas do estado, com nomes tirados do colete de seu palito, fez o seguinte alerta aos políticos: vocês não viram nada ainda e cantarolou aquela música de Ney Matogrosso, Homem com Agá, e que fala em “rastro de cobra e couro de lobisomem”

Boquinhas
O semblante de algumas pessoas, de Cajazeiras, que tinham uma boquinha no governo de José Maranhão, neste inicio de ano, é de desolação e tristeza. Com uma única canetada, Ricardo Coutinho, demitiu todos. Aquele dinheirinho que pintava todos os meses as contas bancárias com números verdes, cujo titular nunca teve o trabalho bater ponto ou dá um prego numa barra de sabão, vai ter um destino mais nobre: ações sociais para melhorar a vida do povo.

Negou mais uma vez
O deputado estadual José Aldemir colocou a culpa no deputado estadual Lindolfo Pires, que por sinal é do mesmo partido de Zé (DEM), de uma noticia que circulou pela Paraíba, que Zé teria dito que “deputado para o governador Ricardo Coutinho e m….* seria a mesma coisa”. Esta “briga” entre Zé e Lindolfo é de “priscas” eras. Esta noticia partindo de Sousa “só poderia ser inventada por Lindolfo”, teria dito Zé Aldemir”.

Zé Aldemir e Ricardo
Zé Aldemir teria feito três indicações a Ricardo, com nomes para ocupar cargos de direção, nos órgãos estaduais, em Cajazeiras. Ricardo via SMS, mandou um torpedo: “não posso atendê-lo”. Diante deste fato, Zé teria dito: “não posso fazer nada e cessam aqui os meus pedidos”.

Aplausos
Pessoas ligadas a alguns segmentos da sociedade cajazeirense estão plenamente satisfeitas com as indicações do governador para o Hospital Regional de Cajazeiras. Ricardo tem primado, na escolha, pela qualificação dos indicados, a exemplo da diretora que é médica e professora aprovada e classificada para o curso de medicina da UFCG-Campus de Cajazeiras.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: