header top bar

section content

Sertanejos aprovam Governo Maranhão

A pesquisa foi divulgada esta semana pelo instituto Ibope

Por

21/10/2009 às 22h50

53% dos sertanejos aprova a administração do Governo Maranhão, segundo resultado do instituto de pesquissa Ibope divulgada esta semana sobre a situação política na Paraíba. No Estado, José Maranhão alcançou 57% de aprovação. Os resultados podem servir como marcadores para o objetivo do governador de se reeleger ano que vem.

O Ibope perguntou às 812 pessoas que participaram da pesquisa: “Você aprova ou desaprova a maneira como a Governador Zé Maranhão vem administrando a Paraíba?”. A pesquisa segmentou ainda as respostas por região. Assim, a Paraíba ficou dividida nas seguintes áreas: João Pessoa, Mata, Agreste, Borborema e Sertão.

Veja o resultado no gráfico:

Aprova
57%

Desaprova
32%

Não sabe
9%

Não respondeu
2%

Em João Pessoa, 58% aprovam, 28% desaprovam, 12% não sabem e 1% não respondeu. Na Mata, a aprovação é de 71%, a desaprovação é de 22% e 6% disseram não saber. No Agreste, 46% aprovam, 38% desaprovam, 12% não sabem, 4% não responderam. Na região da Borborema, 71% disseram aprovar o governo, 26% desaprovam e 3% disseram não saber. No Sertão, 53% aprovam, 36% desaprovam, 8% disseram não saber e 3% não responderam o questionamento.

Da redação do Diário do Sertão
Com Portal Paraíba 1

Tags:
Recomendado pelo Google: