header top bar

section content

Rio aplica 18,6 mil doses no 1º dia de vacinação infantil

O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, pelas redes sociais

Por Agência Brasil

18/01/2022 às 10h22

(Marcelo Camargo /Agência Brasil).

No primeiro dia de vacinação contra a covid-19 para crianças no município do Rio de Janeiro, foram aplicadas 18.604 doses.

A imunização infantil começou nesta segunda-feira (17), com a aplicação da primeira dose nas meninas de 11 anos e nas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, que podem comparecer em qualquer dia.

O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, pelas redes sociais.

“Finalizamos o dia de hoje com 18.604 crianças vacinadas obrigado a todos os profissionais de saúde pelo empenho e aos responsáveis pela confiança na vacina. #VacinasSalvamVidas”.

A estimativa é que a cidade tenha cerca de 560 mil crianças nessa faixa etária.

Com a inclusão das crianças, o painel da vacinação da prefeitura indica que 91,4% das pessoas elegíveis para receber a imunização contra a covid-19 já tomaram a primeira dose e 86,9% receberam duas doses ou a dose única.

Nesta terça-feira (18), o dia está reservado para os meninos de 11 anos.

Desde os últimos dias de dezembro, o número de casos de covid-19 na cidade estão tento um crescimento exponencial, passando de 6 mil confirmações por dia na média móvel registrada na semana passada.

Também na semana anterior, começaram a aumentar os casos graves e foram confirmados os primeiros óbitos pela doença este ano na cidade, somando 20 mortes no momento.

A positividade dos testes diagnósticos chegou a 51% na segunda semana do ano e as internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) voltam a subir.

Em dezembro, o percentual de internados na rede municipal com covid-19 ficou abaixo de 1% e agora está em 10,9%, com 647 pessoas internadas pela doença.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) atualizou a lista de escolas que estão funcionando hoje como postos de vacinação contra a covid-19.

De acordo com a pasta, o objetivo é retornar às aulas no dia 7 de fevereiro, 100% presencial, respeitando os protocolos sanitários e com o máximo de crianças vacinadas.

A SME esclarece que não exigirá o comprovante de vacina contra a covid-19 para que a criança frequente a escola, mas incentiva que todas se imunizem.

INVESTIGAÇÃO EFICAZ

VÍDEO: Homem é assassinado dentro de um carro em Patos e Polícia Civil elucida crime antes de 24 horas

BALANÇO INICIAL

VÍDEO: Nova gerente da 9ª Regional de Educação fala sobre estrutura das escolas e novo Manoel Mangueira

REFORÇO NA REDE

VÍDEO: Encontro em Cajazeiras define novo fluxo de atendimento infantil e contratação de sete médicos

ATO IMORAL

VÍDEO: Na região de Pombal, adolescente denuncia homem de 53 anos pela prática de ato libidinoso

Recomendado pelo Google: