header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Sousa realiza exames de mamografia gratuitos com o Projeto Amigo do Peito

O câncer de mama, de acordo com o Ministério da Saúde, é a maior causa entre as mulheres brasileiras, além de ser o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo.

Por

05/11/2014 às 16h27

Mamografias realizadas em Sousa

Facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama. É com esse objetivo que a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (05) na Policlínica Miriam Gadelha, o programa Amigo do Peito, uma unidade móvel (tipo baú) destinada a realizar exames de mamografia com alta tecnologia.

O câncer de mama, de acordo com o Ministério da Saúde, é a maior causa entre as mulheres brasileiras, além de ser o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo.

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal com a empresa Amigo do Peito de Recife, e visa prevenir a doença diagnosticando com rapidez e qualidade, bem como aumentando a  oferta diminuindo os custos de deslocamento das mulheres. Mensalmente os exames serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O Amigo do Peito é uma unidade móvel para realização do exame de mamografia, dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento aos pacientes.

Assessoria

Tags:
GOVERNADOR ELEITO

VÍDEO: Em entrevista exclusiva, João Azevêdo agradece Sertão pela vitória e revela planos para a região

ENTREVISTA ESPECIAL

DIA DO MÉDICO: Um dos médicos mais respeitados de Cajazeiras relata fatos marcantes do seu ‘sacerdócio’

RESULTADOS MARCANTES

VÍDEO: Na capital, jornalista cajazeirense avalia vitória de Azevêdo e derrota de Cássio: “Foi um marco”

ACONTECE EM NOVEMBRO

VÍDEO: Secretária da Prefeitura e gerente do Sebrae dão detalhes sobre a feira Expo Negócios Cajazeiras