header top bar

section content

Município da região de CZ realiza Semana de Combate a Exploração Sexual com palestras e caminhadas

Foram realizadas palestras com os beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV, uma roda de conversa e atividades esportivas.

Por

20/05/2014 às 18h46

Evento ocorreu também em Joca Claudino

O município de Joca Claudino realizou na última semana vários eventos de Combate a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Essa campanha é realizada nacionalmente no dia 18 de Maio. Foram desenvolvidas várias ações através das Secretarias de Assistência Social (CRAS e SCFV) em parceria coma Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, e teve a parceria do empresário Rinaldo Cipriano.

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, juntamente com a Secretaria de Saúde, através do NASF, Secretaria de Educação (Escola da Sede e Pro infância), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CREAS Regional e outros Parceiros, realizou no centro da sede do município uma caminhada em protesto ao Combate e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, tendo como objetivo dar visibilidade a população da causa desta luta onde possa fazer algo que possa erradicar de fato essa negligência contra esse público. Aconteceu ainda adesivamento de carros e motos, distribuição de panfletos, debates e muito mais. O evento contou com cerca de 300 pessoas evolvidas.

Foram realizadas palestras com os beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV e uma roda de conversa sobre assunto de garantia de direito das criança e adolescentes para os beneficiários do SCFV. Atividades esportivas também foram executadas.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: