Campanha já vacinou mais de 5 mil animais em CZ e continua na zona rural
O setor continua vacinando e as pessoas podem levar seus animais para serem vacinados
A campanha de vacinação contra a raiva atingiu até agora em cajazeiras, 5.505 animais, o que corresponde a 64,53% da população canina, incluindo cães e gatos da cidade e zona rural. A informação é da responsável pelo setor de Vigilância Ambiental e Zoonose da Nona Gerência Regional de Saúde, Sthefane Batista de Alencar.
Ela disse que o setor continua vacinando, e que as pessoas podem levar seus animais para serem vacinados. Há, segundo a coordenadora, 8.531 animais em Cajazeiras, e quem não vacinou o seu cão ou gato, pode se dirigir ao setor de Zoonose, onde há vacina disponível.
A Prefeitura de Cajazeiras também anunciou que está realizando nesta sexta-feira (04) e segunda-feira (07) os últimos dias da campanha de erradicação da raiva canina e felina na zona rural do município.
Nesta sexta-feira (04) as equipes visitam as comunidades de sítio Lagoinha, Picada, Carrancudo I e II, Belo Monte, Baixio dos Henriques, sítio Serra da Arara I e II, Virgulino, Sítio Serrinha, Daniel, Mocó, Barra do Catolé Fazenda, Mateus e Calisto.
Já na segunda-feira (07) as equipes comandadas pelo coordenador da Vigilância Ambiental, Jucélio Lins de Abreu e pelo coordenador de Zoonoses, Olawo Félix visitam as comunidades de sítio Cordeiro, Cachoeirinha, Cachoeirinha dos Militão, Pé de Serra I e II, sítio Catolé dos Dungas, Catolé de Baixo, Catolé de Cima, Catolé dos Gonçalves, Catolé dos Maciel, Fuá, Catolé dos Saraiva, Barra do Catolé I e II, sítio Serraria do Cazuza, Almas de Baixo, Almas de Cima, Paixão e Lagoa do Bé.
Por razão do sítio Almas ser muito extenso, a equipe volta a vacinar cães e gatos da comunidade na terça-feira (08). As equipes estarão passando em cada residência para realizar a vacinação.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Gazeta do Alto Piranhas e Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário