MP libera resultado do concurso público de CZ; Prefeitura terá 20 dias para homologar
Segundo ela, existem realmente ajudas como a do Fundeb, porém, não são suficientes para cobrir a folha de pagamento dos efetivos.
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) anunciou nesta segunda-feira (30) que o Ministério Público liberou a divulgação do resultado do Concurso Público da cidade, exceto o resultado de pedreiro.
De acordo com a prefeita, a promotora de justiça Flávia Cesarino assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que ainda precisa ser assinado pela empresa FUNAPE para que haja a liberação de fato. Porém, a prefeita Denise afirmou que já está se deslocando para a capital João Pessoa onde a empresa realizará a assinatura.
“Será um processo de demissão de contratados e após a divulgação teremos o prazo de 20 dias para homologar o concurso”, disse ela.
Jeová
A prefeita aproveitou a oportunidade para dizer que recebeu com muita alegria a notícia de que o ex-deputado Jeová Campos irá se filiar ao PSB, partido ao qual a prefeita também é filiada.
“Ele é um companheiro e parceiro. Acredito que ele tem identificação com as idéias do partido”, disse.
Finanças
A prefeita esclareceu os motivos pelos quais a Prefeitura de Cajazeiras não consegue pagar dentro do mês trabahado. Segundo ela, existem realmente ajudas como a do Fundeb, porém, não são suficientes para cobrir a folha de pagamento dos efetivos.
“O Fundeb não cobre nem a folha dos efetivos e no caso da saúde, recebemos determinação para que haja dois enfermeiros e dois médicos no plantão, isso tudo aumenta a folha”, disse.
Além disso, a prefeita Denise citou o débito com o IPAM como um dos motivos que atrasa o pagamento.
Liberação de águas
A prefeita Denise falou sobre as declarações do prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) e acredita que o gestor irá rever sua posição com relação a liberação de águas para o plantio de coco de São Gonçalo. “Ele deve trabalhar com a perfuração de poços. Irá facilitar e lhe dar uma estrutura que sirva para outros períodos de estiagem que são comuns no sertão”, disse ela.
Ouça áudio da rádio Alto Piranhas.
[mp3:deniseconcurso.mp3]
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário