header top bar

section content

Pastor fala de 75 anos da 1ª Igreja Batista de CZ e critica religiões: ¨Se preocupam com dinheiro, mas, precisamos é de salvação¨

O pastor falou ainda sobre temas como o batismo de crianças e a banalização dos relacionamentos a dois. Confira!

Por

29/07/2013 às 19h11

O pastor Sérgio Ricardo Lopes Damasceno, da Primeira Igreja Batista de Cajazeiras concedeu entrevista nesta segunda-feira (29) para a TV Diário do Sertão. O pastor Sérgio é graduado em História e Teologia, é conselheiro da Convenção Batista Paraibana e presidente do COPEC – Conselho de Pastores evangélicos de Cajazeiras.

O pastor falou sobre os 75 Anos da Primeira Igreja Batista em Cajazeiras, relatando as dificuldades no início, quando, segundo ele, eram chamados de “bodes”. Segundo Sergio, o Pastor Gustavo Barbosa e sua esposa Maria Santos Queiroz é que iniciaram esse trabalho em Cajazeiras em meio a muitas perseguições.

Atualmente existem congregações da Primeira Igreja Batista de Cajazeiras nas cidades de Triunfo, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas, São João Rio Peixe e Sitio Pitombeiras.

Polêmica
Entre os assuntos abordados, o pastor destacou o batismo de crianças, dizendo que não faz sentido batiza-las, sendo que elas são puras e não têm do que se arrepender. “É preciso esperar pela idade da razão para se arrepender do seu pecado e ser batizado”, disse.

O pastor falou também sobre a banalização dos relacionamentos a dois e disse que “gostar” não é suficiente. “Eu gosto muito de doce de leite, mas, não consigo comer duas latas. Paixão é inconstante, já o amor, não. Não se ama mais hoje e menos amanhã, simplesmente se ama, sempre”.

Com relação ao trabalho das igrejas, o pastor Sérgio falou de todas as religiões: “A igreja é omissa, se preocupa com dinheiro e com milagre quando precisamos de salvação”, disse.

Trajetória
Natural de João Pessoa, o pastor contou que sofreu com um pai alcoólatra. Ainda jovem, Sérgio acabou caindo no mundo do alcoolismo e das drogas. Entretanto, o pastor disse que sempre quis ser diferente de seu pai e dar referencias boas quando tivesse filhos.

Em certo momento, Sergio foi convidado a participar de um encontro de jovens e foi nessa ocasião em que entregou sua vida a Cristo e mudou totalmente.

Atualmente, com 39 anos, o pastor é casado com Anna Karla e tem dois filhos: Lucas e Ana Karen. O pastor está há 12 anos na Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e mora em Cajazeiras desde 25 de Julho de 2007.     

Veja vídeo completo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: