Vídeo: Agricultores de CZ e região ameaçam interditar BR230 para solucionar falta d´água
O presidente da Aesa, João Vicente Machado disse que população é prioridade, não plantação de agricultores ribeirnhos.
Alguns ribeirinhos das comunidades de Ribeirão e Gravatá aproveitaram a visita de autoridades representantes de empresas responsáveis pelas águas do açude de Boqueirão (Engenheiro Ávidos) na última semana e exigiram soluções para a falta de água e para a irrigação de suas lavouras.
Na ocasião, os ribeirinhos ameaçaram interditar a BR-230 para protestar, caso não sejam atendidos. “Nós temos que sustentar nossas famílias e pagar as contas do mês. É da roça que a gente tira isso”, disse o agricultor ribeirinho Rogério, que falou em nome de todos os outros agricultores presentes.
Rogério disse ainda que gostaria de receber das autoridades da Aesa (Agência Executiva de Gestão as Águas do Estado da Paraíba), Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) e ANA (Agência Nacional das Águas), alguma reposta que lhes explique o fato de estarem sendo prejudicados, sem nenhum pouco de água na beira do rio.
O vereador do município de São João do Rio do Peixe, Toinho do Gravatá disse que será feita uma reunião com todos os agricultores para tentar encontrar uma solução que combine com as tomadas de decisões dos órgãos competentes como Dnocs e Aesa.
O presidente da Aesa, João Vicente Machado explicou que entre a plantação do agricultor e a população necessitando beber água é preciso priorizar a população. Para João Vicente, uma saída seria perfurar poços para suprir a cultura que os agricultores têm.
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário