header top bar

section content

Secretário municipal de Cajazeiras desmente vereador de oposição: ¨São respingos da gestão passada¨

Segundo a denúncia do vereador, as informações poderiam ser constatadas no SISTEMA SAGRES do TCE-PB. O secretário de CZ explicou o caso. Veja!

Por

15/07/2013 às 16h08

O secretário de Administração da Prefeitura de Cajazeiras, Rogério Bezerra enviou nota de esclarecimento a imprensa nesta segunda-feira (15) desmentindo declarações feitas pelo vereador cajazeirense Jucinério Félix (PTB). De acordo com Rogério, o município de Cajazeiras e sua gestora Denise Albuquerque (PSB) foram vítimas de denúncias feitas com relação a irregularidades em contratações do município, com mais de trezentos servidores na Secretaria de Esporte e Turismo, o que por si só demonstraria os desmandos da administração municipal.

Segundo o vereador, tais informações poderiam ser constatadas no SISTEMA SAGRES do TCE-PB.

Entretanto, o secretário Rogério disse que o município de Cajazeiras, durante a atual administração efetuou contratações estritamente essenciais ao funcionamento de suas atividades, sendo em sua maioria para os serviços de saúde, educação e infraestrutura.

Segundo Rogério, ainda no ano de 2009 houve um desmembramento da Secretaria de Educação Esporte e Turismo, onde a qual se dividiu em Secretaria de Educação e Secretaria de Juventude Esporte e Turismo. Assim, a unidade orçamentária (pagadora) que antes era cadastrada como uma só deveria ter sido dividida em duas. Por erro na alimentação do sistema de informações da folha de pagamento, após o desmembramento, continuou cadastrada como sendo apenas uma ao invés de duas, o que gerou a informação errada para o Sagres/TCE-PB.

De acordo com o secretário, a atual administração já verificou o erro que vinha ocorrendo desde o ano de 2009 e efetuou a correção na folha de pagamento com a atualização da unidade orçamentária, de modo que tais informações concernentes ao período de 2013 estão sendo reenviadas para o sistema Sagres para o fim de atualização do mesmo.

Veja trecho da nota na íntegra:

Assim é a presente para esclarecer a toda a população de Cajazeiras que as acusações feitas pelo vereador acima mencionado são desfundamentadas e equivocadas, sendo que o mesmo poderia ter verificado os anos anteriores, a exemplo de 2012, 2011, 2010 e 2009 e encontraria situação idêntica.

Apenas para título de exemplificação no mês de dezembro de 2009 o sagres aponta como cadastrados 309 servidores na Secretaria de Juventude Esporte e Turismo, no mês de junho de 2012 aponta como cadastrados 251, no mês de julho de 2012 aponta como cadastrados 302; no mês de agosto de 2012 aponta como cadastrados 302;

Ou seja, o equivoco nas informações da unidade pagadora vinha ocorrendo desde o ano de 2009, tudo em decorrência do desmembramento da Secretaria de Educação.

Tal situação é mais um exemplo do desacerto administrativo da gestão passada que respinga na atual gestão, mas que já se encontra sanado a nível local e que estará sendo sanado junto ao TCE-PB no tempo mais breve possível.

Cajazeiras – PB, 15 de julho de 2013.

Atenciosamente,

Rogério Silva Oliveira
Secretário de Administração

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: