A saída de Emanuelly do HRC, a lentidão das obras e Carlos Antonio sobre UPA estão na Faísqueira
A coluna Faísqueira do Jornal Gazeta da Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política.
Além do horizonte
Alguns opositores políticos da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, dentre eles o deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, têm reconhecido o trabalho e a ação administrativa que vem fazendo a primeira mulher a assumir o comando da 7ª cidade da Paraíba.
Além do horizonte 2
Denise não tem surpreendido apenas os seus opositores, mas e principalmente os seus amigos e correligionários, cuja ação tem sido focada no sentido de “destravar” os inúmeros problemas deixados pela gestão anterior, mas tem feitos avanços consideráveis.
Além do horizonte 3
Muito embora os débitos com a previdência municipal e a falta de elementos para comprovar os gastos com os recursos federais, feitos na gestão passada, venham se constituindo no seu maior calo, tudo leva a crer que os seus assessores vão conseguir encontrar saídas para que o município possa voltar a fazer convênios com o governo federal e passe a receber novos recursos.
Sonolência
Chega a provocar ataques de narcolepsia em quem acompanha o mundo do poder, principalmente quando é para dar inicio a execução de obras, e principalmente, para concluí-las. Em Cajazeiras estamos vivendo este pisca-pisca: Aeroporto, IML, UPA, Estrada do Amor, conclusão da ponte da Avenida Aldo Matos de Sá, casas da Cheap, etc.
Sonolência 2
Como neste país as coisas andam a passos de tartaruga quando se trata de licitações de obras/serviços, de transferências e liberações de recursos, imaginemos quando serão concluídos todos os trâmites legais e mais o tempo para a construção, qual vai ser o dia que iremos usufruir os frutos destes serviços.
Cai Cariri
Quem pensava que a médica Emanueli Cariri, estava mais segura na direção do Hospital Regional de Cajazeiras, do que catarro em parede, caiu do cavalo. Muito embora a sua saída tenha sido “a pedido”, tudo leva a crer que o governador Ricardo Coutinho não tinha mais como mantê-la na direção.
Cai Cariri 2
Comenta-se que vários prefeitos e secretários de saúde da Região do Alto Piranhas estavam muito insatisfeitos porque as demandas de seus municípios nem de perto eram atendidas e a gota dágua que transbordou o copo foram as últimas declarações da prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira. Os atos oficiais deverão ser publicados ainda esta semana e pelo que se comenta não cai apenas a diretora, mas toda a sua equipe.
Cai Cariri 3
Talvez, com estas mudanças, um dos melhores cirurgiões de Cajazeiras, médico João Ricardo, que é funcionário da casa, volte a frequentar as salas de cirurgias do HRC e que os pobres da cidade voltem a ser operados de próstata e não precisem mais fazer um empréstimo consignado para ter direito a este serviço.
UPA
O médico Carlos Antonio, ex-prefeito de Cajazeiras e secretário de interiorização do governo do estado, fez uma declaração, no último sábado, em entrevista prestada na Rádio Alto Piranhas, que causou espanto e surpresa: que a cidade de Cajazeiras não precisa de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento.
UPA 2
A finalidade desta UPA não era para desafogar as demandas do HRC? Será que os postos de saúde iriam substituir e realizar os mesmos serviços que esta unidade tem como objetivo? Qual o destino que será dado ao prédio? Como justificar perante a sociedade, nos dias atuais ávida de transparência, o não funcionamento deste serviço? Como podemos nos dar ao luxo de jogar a UPA no lixo?
UPA 3
Depois desta declaração fica a pergunta: então o que fazer com a que foi construída, depois de permanentes cobranças de todas as lideranças políticas e do povo e que até agora ainda não inaugurada?
É bom visitar o passado para compreender o presente.
Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário