header top bar

section content

VÍDEO: Lindolfo Pires expõe preocupação na Assembleia sobre contribuição federal ao Sistema S

A “facada” prometida pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, nos recursos do Sistema S apresentará efeitos “devastadores” sobre programas de educação técnica e serviços de saúde

Por Portal Diário com Assessoria

20/12/2018 às 11h30

Na quarta-feira (19), durante a 102ª Sessão Ordinária, O deputado estadual Lindolfo Pires ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, para expor a sua preocupação referente à manutenção da contribuição federal ao SISTEMA S.

A “facada” prometida pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, nos recursos do Sistema S apresentará efeitos “devastadores” sobre programas de educação técnica e serviços de saúde prestados à população da região Nordeste do país que beneficiam, principalmente, jovens e trabalhadores de baixa renda.

Está redução no repasse de recursos deixará mais de 1 milhão de estudantes sem opção de cursos de formação profissional e 18,4 mil funcionários das entidades correm riscos de perde o emprego.

No caso do Senai, que atende 2,3 milhões de alunos, é previsto que 162 escolas, de um total de 541, fechem as portas com os eventuais cortes.

Deputado Lindolfo Pires usando a tribuna na Assembleia Legislativa

O Sesi, que tem 1,2 milhão de alunos na educação básica, com os cortes previstos devem levar ao fechamento de 155 escolas, além de inviabilizar parte da prestação de serviços de saúde.
Foram prestados neste ano, até setembro, 8,6 milhões de atendimentos gratuitos de qualificação profissional.

Lindolfo Pires
Deputado Estadual

#SistemaS #SENAR #SENAC #SESC #SESCOOP #SENAI #SESI #SEST #SENAT #SEBRAE
#OtrabalhoNãoPara

Recomendado pelo Google: