header top bar

section content

Fidelidade

31/05/2014 às 15h04

Até agora poucos que mudaram de legenda foram cassados por infidelidade partidária. O TSE – Tribunal Superior Eleitoral acatou os fracos argumentos do deputado federal Wilson Filho e avalizou a sua mudança de partido. Essa foi mais uma decisão que jogou por terra uma decisão do Supremo Tribunal Federal que entendeu que o mandato pertence ao partido e não ao candidato, mas abriu brechas, como perseguição política para justificar a mudança de partido por parte dos políticos e também permitiu que eles pudessem mudar para partidos novos. Isso terminou estimulando a criação de novas legendas no País, que já conta com um número excessivo de partidos políticos, muitos deles, siglas de aluguel.

Recado
O vereador de oposição Jucinério Féliz mandou um recado para o ex-prefeito Carlos Rafael: “Apareça Rafael, você fez um excelente trabalho como vereador e prefeito, apesar dos erros, mas estamos precisando de uma liderança ativa na oposição de Cajazeiras. Nós perdemos uma eleição, não perdemos a guerra”, frisou. De acordo com o vereador o seu grupo já está buscando uma nova liderança, entretanto, não revelou quem seria essa pessoa. 

Marcos Barros
Parabenizar o vereador Marcos Barros que em datas especiais como Dia das Crianças e Dia das Mães vai até as comunidades rurais onde é votado, com brindes que são distribuídos. São famílias de baixa renda, que continuam no campo apesar de todas as adversidades e os “atrativos” da cidade grande. Muita gente reclama que os políticos só vão até suas residências ou comunidades de quatro em quatro anos, para pedir o voto. A grande maioria dos vereadores tem medo desse contato com o povo porque acha que vão pedir alguma coisa.

Homenagens
Algumas pessoas entenderam que a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba não foi merecedora de tantas honrarias em Cajazeiras, oportunidade e que recebeu o título de Cidadão Cajazeirense e a medalha João Bosco Braga Barreto. A presidente disse que na sua gestão não terá como fazer o novo fórum da cidade e ainda não instalou a 5ª vara. Teria feito apenas uma pequena reformo no Fórum que está abarrotado de processos, principalmente no Juizado Especial. 

PNE
O PNE- Plano Nacional de Educação 2011-2020 foi aprovado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O País deverá investir  10% do Produto Interno Bruto- PIB na área para custear gastos  públicos e parcerias com o setor privado. O plano segue para o Plenário. Toda criança deve por lei ingressar na pré-escola aos 04 anos, para uma trajetória de educação básica que só vai terminar aos 17 anos com a conclusão do Ensino Médio. Muitos vão ficar pelo meio do caminha e muitos vão chegar aos bancos das universidades. 

Redução
O TSE manteve a diminuição do número de deputados federais e estaduais na Paraíba. Estaduais cai de 36 para 30 e federais, de 12 para 10. Notícia ruim para os candidatos a deputado estadual de Cajazeiras.

Pesquisas
O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio disse que o resultado das pesquisas é frágil, tendo em vista que o eleitorado só vai ter mais convicção do voto após o decorrer da campanha eleitoral.

Denúncia
Um blog e o vereador Benevenuto Claudino denunciaram que o filho do prefeito Bosco Fernandes, de Uiraúna, teria sido contratado para trabalhar no município, mesmo morando em João Pessoa. A secretaria de Administração informou que o médico recebeu apenas R$ 1.020,00, por um plantão que deu no SAMU.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br