Fidelidade
Até agora poucos que mudaram de legenda foram cassados por infidelidade partidária. O TSE – Tribunal Superior Eleitoral acatou os fracos argumentos do deputado federal Wilson Filho e avalizou a sua mudança de partido. Essa foi mais uma decisão que jogou por terra uma decisão do Supremo Tribunal Federal que entendeu que o mandato pertence ao partido e não ao candidato, mas abriu brechas, como perseguição política para justificar a mudança de partido por parte dos políticos e também permitiu que eles pudessem mudar para partidos novos. Isso terminou estimulando a criação de novas legendas no País, que já conta com um número excessivo de partidos políticos, muitos deles, siglas de aluguel.
Recado
O vereador de oposição Jucinério Féliz mandou um recado para o ex-prefeito Carlos Rafael: “Apareça Rafael, você fez um excelente trabalho como vereador e prefeito, apesar dos erros, mas estamos precisando de uma liderança ativa na oposição de Cajazeiras. Nós perdemos uma eleição, não perdemos a guerra”, frisou. De acordo com o vereador o seu grupo já está buscando uma nova liderança, entretanto, não revelou quem seria essa pessoa.
Marcos Barros
Parabenizar o vereador Marcos Barros que em datas especiais como Dia das Crianças e Dia das Mães vai até as comunidades rurais onde é votado, com brindes que são distribuídos. São famílias de baixa renda, que continuam no campo apesar de todas as adversidades e os “atrativos” da cidade grande. Muita gente reclama que os políticos só vão até suas residências ou comunidades de quatro em quatro anos, para pedir o voto. A grande maioria dos vereadores tem medo desse contato com o povo porque acha que vão pedir alguma coisa.
Homenagens
Algumas pessoas entenderam que a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba não foi merecedora de tantas honrarias em Cajazeiras, oportunidade e que recebeu o título de Cidadão Cajazeirense e a medalha João Bosco Braga Barreto. A presidente disse que na sua gestão não terá como fazer o novo fórum da cidade e ainda não instalou a 5ª vara. Teria feito apenas uma pequena reformo no Fórum que está abarrotado de processos, principalmente no Juizado Especial.
PNE
O PNE- Plano Nacional de Educação 2011-2020 foi aprovado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O País deverá investir 10% do Produto Interno Bruto- PIB na área para custear gastos públicos e parcerias com o setor privado. O plano segue para o Plenário. Toda criança deve por lei ingressar na pré-escola aos 04 anos, para uma trajetória de educação básica que só vai terminar aos 17 anos com a conclusão do Ensino Médio. Muitos vão ficar pelo meio do caminha e muitos vão chegar aos bancos das universidades.
Redução
O TSE manteve a diminuição do número de deputados federais e estaduais na Paraíba. Estaduais cai de 36 para 30 e federais, de 12 para 10. Notícia ruim para os candidatos a deputado estadual de Cajazeiras.
Pesquisas
O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio disse que o resultado das pesquisas é frágil, tendo em vista que o eleitorado só vai ter mais convicção do voto após o decorrer da campanha eleitoral.
Denúncia
Um blog e o vereador Benevenuto Claudino denunciaram que o filho do prefeito Bosco Fernandes, de Uiraúna, teria sido contratado para trabalhar no município, mesmo morando em João Pessoa. A secretaria de Administração informou que o médico recebeu apenas R$ 1.020,00, por um plantão que deu no SAMU.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário