header top bar

section content

TRAGÉDIA: Após ventania forte cabo de energia se rompe e mata duas pessoas; Prefeita decreta luto por três dias

A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com a concessionária de energia, mas ninguém atendeu as ligações.

Por Luzia de Sousa

24/02/2016 às 13h00 • atualizado em 25/02/2016 às 11h42

Cabo de energia se rompe e provoca acidente em Poço José de Moura

A prefeita de Poço José de Moura, Aurileide Egídio emitiu Nota de Pesar e decretou nesta quarta-feira (24), luto oficial de três dias pela morte dos irmãos Raimundo Bandeira, 78 anos e Tereza Ana de Jesus, 83 anos.

Na nota, a prefeita lamentou a tragédia registrada nessa terça-feira (23) e solidarizou com a família. “Neste momento de dor, a administração se une a todos os poço-mourenses ainda abalados pela tragédia”, diz a nota.

Eles foram vítimas de descarga elétrica nessa terça-feira (23), quando estavam sentados na calçada de casa.

Raimundo Bandeira era pai de Célia Bandeira (vice-gestora da Creche Municipal), de Clélia Bandeira (Secretaria de administração da prefeitura) e de dois sargentos da Polícia Militar.

A TV Paraíba, afiliada da Rede Globo na Paraíba destacou a tragédia no Sertão


Sepultamento
Às 15h desta quarta-feira (24) será celebrada missa de corpos presente na Igreja São Geraldo, em Poço José de Mouro e em seguida serão sepultados os corpos dos irmãos Raimundo Bandeira, 78 anos e Tereza Ana de Jesus, 83 anos vítimas fatais de descarga elétrica na noite dessa terça-feira (23).

Entenda
O rompimento de um cabo da rede elétrica ocasionou a morte de duas pessoas na cidade de Poço José de Moura, no início da noite dessa terça-feira (23). Ventava muito no momento que o fio caiu e causou o acidente.

Segundo informações de populares, os irmãos Raimundo Bandeira, 78 anos e Tereza Ana de Jesus, 83 anos estavam sentados na calçada de casa, na Avenida Tirso Alves de Moura, quando começou a ventania, o cabo teria se rompido e os dois atingidos por uma forte descarga elétrica.

As vítimas quando foram atingidos pela descarga elétrica estavam sentados em cadeiras de ferro. A mulher morreu sentada. Já o homem caiu da cadeira e faleceu no chão.

O Comandante da Polícia Militar de Poço José de Moura, o Sargento Sobrinho informou que uma das vítimas, Raimundo Bandeira é pai de dois sargentos da PM.

Os irmãos Raimundo e Tereza estavam conversando na calçada de casa quando foram atingidos.

A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com a concessionária de energia, mas ninguém atendeu as ligações. A equipe da perícia encaminhou os corpos para o IML de Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe