header top bar

section content

TRAGÉDIA: Após ventania forte cabo de energia se rompe e mata duas pessoas; Prefeita decreta luto por três dias

A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com a concessionária de energia, mas ninguém atendeu as ligações.

Por Diário do Sertão

24/02/2016 às 13h00 • atualizado em 25/02/2016 às 11h42

Cabo de energia se rompe e provoca acidente em Poço José de Moura

A prefeita de Poço José de Moura, Aurileide Egídio emitiu Nota de Pesar e decretou nesta quarta-feira (24), luto oficial de três dias pela morte dos irmãos Raimundo Bandeira, 78 anos e Tereza Ana de Jesus, 83 anos.

Na nota, a prefeita lamentou a tragédia registrada nessa terça-feira (23) e solidarizou com a família. “Neste momento de dor, a administração se une a todos os poço-mourenses ainda abalados pela tragédia”, diz a nota.

Eles foram vítimas de descarga elétrica nessa terça-feira (23), quando estavam sentados na calçada de casa.

Raimundo Bandeira era pai de Célia Bandeira (vice-gestora da Creche Municipal), de Clélia Bandeira (Secretaria de administração da prefeitura) e de dois sargentos da Polícia Militar.

A TV Paraíba, afiliada da Rede Globo na Paraíba destacou a tragédia no Sertão


Sepultamento
Às 15h desta quarta-feira (24) será celebrada missa de corpos presente na Igreja São Geraldo, em Poço José de Mouro e em seguida serão sepultados os corpos dos irmãos Raimundo Bandeira, 78 anos e Tereza Ana de Jesus, 83 anos vítimas fatais de descarga elétrica na noite dessa terça-feira (23).

Entenda
O rompimento de um cabo da rede elétrica ocasionou a morte de duas pessoas na cidade de Poço José de Moura, no início da noite dessa terça-feira (23). Ventava muito no momento que o fio caiu e causou o acidente.

Segundo informações de populares, os irmãos Raimundo Bandeira, 78 anos e Tereza Ana de Jesus, 83 anos estavam sentados na calçada de casa, na Avenida Tirso Alves de Moura, quando começou a ventania, o cabo teria se rompido e os dois atingidos por uma forte descarga elétrica.

As vítimas quando foram atingidos pela descarga elétrica estavam sentados em cadeiras de ferro. A mulher morreu sentada. Já o homem caiu da cadeira e faleceu no chão.

O Comandante da Polícia Militar de Poço José de Moura, o Sargento Sobrinho informou que uma das vítimas, Raimundo Bandeira é pai de dois sargentos da PM.

Os irmãos Raimundo e Tereza estavam conversando na calçada de casa quando foram atingidos.

A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com a concessionária de energia, mas ninguém atendeu as ligações. A equipe da perícia encaminhou os corpos para o IML de Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: