header top bar

section content

Lira recebe movimento 10 Medidas Contra a Corrupção e destaca projetos de sua autoria para auxiliar no combate à corrupção

O senador é autor de Projetos que tramitam no Senado e que, aprovados, se tornam instrumentos de auxílio no combate à corrupção no Brasil.

Por Luzia de Sousa

17/03/2016 às 17h13 • atualizado em 17/03/2016 às 17h14

Lira recebe movimento 10 Medidas Contra a Corrupção em Brasília

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu em seu gabinete, no Senado Federal, a Promotora de Justiça Luciana Asper, do Ministério Público do Distrito Federal; e integrantes do Movimento “10 Medidas Contra a Corrupção”. O senador é autor de Projetos que tramitam no Senado e que, aprovados, se tornam instrumentos de auxílio no combate à corrupção no Brasil.

Dentre as medidas defendidas pelo movimento estão penas mais severas para quem praticar corrupção, devolução do dinheiro oportunamente desviado e um sistema jurídico mais eficiente contra a corrupção. Durante o encontro, Lira elogiou a iniciativa e destacou os projetos de sua autoria que propõem auxiliar no combate à corrupção no Brasil, demonstrando que seu mandato está alinhado com o que pensa e o que quer o movimento para o País.

Recentemente, Lira usou a tribuna do Senado e detalhou um desses projetos, o Projeto de Lei (PLS) 86/2016, que ficou conhecido como o “Projeto da Transparência” e visa combater a corrupção nas administrações públicas. A matéria obriga órgãos públicos municipais, estaduais ou federais a publicar, em seus sites oficiais, na íntegra, os contratos e aditivos de contratos para a realização de obras e serviços.

A matéria tramita na Comissão de Transparência e Governança Pública. “Todos nós sabemos que o que mais causa prejuízo ao país, em primeiro lugar, é a corrupção, o desvio, o uso inadequado, desonesto, dos recursos do setor público. E a corrupção, portanto, precisa ser contida da forma mais veemente, mais eficiente, permanente e constante, inclusive com leis mais rigorosas”, disse o parlamentar.

Durante o encontro, Lira assinou a Lista de Apoiamento às medidas contra a corrupção e teve a oportunidade de detalhar melhor os projetos de sua autoria que vão ao encontro dos objetivos do movimento.

Além do PLS 86/2016, Raimundo Lira é autor do Projeto de Lei do Senado (PLS 783/2015), que aumenta a pena para crimes contra hospital público ou programa de saúde; do Projeto de Lei do Senado (PLS 614/2015), que amplia as penas aplicadas a empresa que praticar atos contra a administração pública; e do Projeto de Lei do Senado (PLS 85/2016), que equipara a pena do contrabandista à do traficante de drogas, inibindo o contrabando, que causa enormes prejuízos aos cofres públicos.

Assessoria de Imprensa

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan