header top bar

section content

Veja o que fazer em caso de queima de aparelhos eletrônicos ou prejuízos por falta de energia elétrica

Em sua participação no quadro Direto ao Ponto da TVDS, o advogado sousense Cláudio Diniz, deu dicas para os internautas. Confira o vídeo!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

20/06/2016 às 14h04 • atualizado em 20/06/2016 às 14h09

Consumidores de todo o País sofrem frequentemente com a falta de energia. Em alguns casos o fornecimento chega a ser cortado por horas e até dias. Para tentar amenizar os prejuízos causados pela falta de luz, o consumidor que se sentir lesado pode pedir indenização, ressarcimento das perdas e reparo de produtos danificados.

Quem tiver problemas com a queima de aparelhos eletrônicos pode recorrer à própria concessionária de energia elétrica. O pedido de indenização nesses casos é regulamentado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Em sua participação no quadro Direto ao Ponto do Portal e TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (20), o advogado sousense Cláudio Diniz, deu dicas para os internautas de como agir nesses casos:

“Quando ocorre uma queda de energia ou uma alteração da carga na rede elétrica, a empresa deve ser responsabilizada. O consumidor deve entrar em contato com a referida empresa, se o caso não for resolvido, é necessário um ludo técnico especializado para diagnosticar a ocorrência e procurar o poder judiciário para buscar essa reparação”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan