header top bar

section content

Divulgadas as bandas para o aniversário de 162 anos de emancipação política de Sousa

Durante todo dia o prefeito André Gadelha (PMDB) deve entregar várias obras e a noite será realizado show em praça publica

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

04/07/2016 às 08h17 • atualizado em 04/07/2016 às 15h12

Bandas que vão se apresentar dia 10 de julho (foto: Secom)

Bandas que vão se apresentar dia 10 de julho (foto: Secom)

A cidade de Sousa completa 162 anos de emancipação política, no dia 10 de julho. Durante todo dia o prefeito André Gadelha (PMDB) deve entregar várias obras, entre elas, o Posto de Saúde da Família (PSF) localizado no centro da cidade.

Durante a noite será realizado show em praça publica a partir das 21h com as bandas: Gilson e Mania, Brasas do Forró e Forró Pegado.

A diretora de planejamento de Sousa, Ana Vitória, afirmou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não será aberta dia 10, porém, deverá ser inaugurada ainda esse mês. “Estamos avançando, falta a instalação de alguns equipamentos, mas possivelmente ainda em julho a UPA será aberta para a população”, disse.

A UPA

Iniciada no governo do ex-prefeito Fábio Tyrone (PSDB) e inaugurada por duas vezes, a unidade nunca funcionou. A UPA estava servindo apenas como estacionamento. A obra foi construída pela empresa Canteiro Construção Civil Ltda., vencedora da Concorrência e já foram investidos mais de R$ 1,5 milhão.

Veja também

Procurador diz que inauguração da UPA de Sousa não passou de cunho eleitoreiro. Vídeo!

UPA de Sousa é fechada um dia depois de inaugurada; Secretário diz que falta médicos

Em 2012, o Governo Federal, financiador da obra, não liberou o funcionamento porque identificou erros na execução do projeto, como material ruim e mão de obra de baixa qualidade, o que comprometeu a segurança no local.

Em 2014, o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) recomendou o bloqueio de R$ 200 mil que seria usado com os festejos juninos em Sousa. O objetivo era que o recurso fosse empregado na conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

PSICOLOGIA NO AR

PERIGO: Médico neurologista faz importante alerta para quem usa remédios tarja preta para dormir

OPINIÃO CONTUNDENTE

EM DECADÊNCIA?: Ex-radialista compara as rádios de Cajazeiras a ‘relacionamento que perdeu o sabor’

QUER APROVAÇÃO?

ENEM 2018: Cursinho inova em Cajazeiras com grande equipe de professores e dinâmica moderna de ensino

PARA A ETERNIDADE

VÍDEO: Programação de 70 anos do Atlético começa com exposição histórica que promete encantar Cajazeiras