header top bar

section content

UPA de Sousa é fechada um dia depois de inaugurada; Secretário diz que falta médicos

Móveis e equipamentos de outras unidades de saúde foram levadas ao local que não tem contador de energia.

Por

28/12/2012 às 15h26

Implantada para funcionar 24 horas com profissionais médicos, técnicos, enfermeiros e auxiliares no intuito de atender a população de Sousa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada na Avenida Nelson Meira, no bairro da Estação encontra-se fechada desde a data da sua inauguração na última quarta-feira (26).

Durante a solenidade estiveram presentes o prefeito Fábio Tyrone, a Secretária de Saúde, Sonaly Sarmento, vereadores, líderes comunitários e familiares do médico e ex-prefeito Mauro Abrantes Sobrinho (Dr. Marizinho), homenageado com o nome do prédio.

Pouco mais de 48 horas após a inauguração, o prédio continua fechado e com as portas trancadas de corrente e cadeado. O ex-vereador Augusto Vieira denunciou também que móveis e equipamentos da Policlínica e do Centro de Reabilitação foram retirados para dar a entender que a UPA estava equipada.

Outra preocupação de Vieira é o fato de um servidor efetivo da Prefeitura ter sido chamado as pressas para fazer uma ‘gambiarra’ na instalação elétrica momentos antes da inauguração. ‘O curioso é que o prédio não tem contador de energia, a fiação não foi puxada no poste e as luzes ficam acesas durante o dia, comprovando que foi feita uma ligação sem autorização da Energisa’. Disse.

Serviços

Mesmo com as portas fechadas, o prefeito disse que a UPA ‘inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação’. 

O outro lado

Em contato com a reportagem, o Secretário de Comunicação, Alexandre Galvão disse que a gestão de Fábio Tyrone (PTB) está encontrando dificuldades de contratar médicos para atender na UPA de Sousa, porém as condições de trabalho já estão em ordem e pronto para funcionar.

DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: