header top bar

section content

veja mais Região de Sousa

Presidente da Colônia dos Pescadores de São Gonçalo denúncia pesca ilícita no açude. veja

O presidente da colônia pede para que os pescadores que flagrarem esse tipo de ato denunciem ao IBAMA e a Polícia, para que a pratica seja combatida

Por Estagiário

24/11/2016 às 23h13 • atualizado em 24/11/2016 às 23h15

Galego do Peixe, Presidente da colônia dos pescadores de São Gonçalo (Foto: DS)

Jeronimo Arlindo da Silva, “Galego do Peixe”, como é conhecido o ex-vereador e presidente da colônia dos pescadores de São Gonçalo, distrito da cidade de Sousa, denuncia durante entrevista à imprensa de Sousa, a pesca predatória e por meios ilegais no açude que leva o nome do distrito.

Na entrevista, Galego disse que pessoas vêm realizando a pesca predatória usando de métodos ilícitos. Segundo ele, estão utilizando de espingardas para caçar peixes fêmeas que ficam em zonas mais rasas do reservatório, pratica essa que além de matar fêmeas ovadas, prejudicando a procriação no açude, o impacto na água estressa os peixes, dificultando a pesca por meios legais.

O presidente da colônia pede para que os pescadores que flagrarem esse tipo de ato denunciem ao IBAMA e a Polícia, para que a pratica seja combatida.

“Se for pego [realizando a prática ilícita] e se pertencer a colônia de São Gonçalo, eu expulsarei de imediato”, contou o ex-vereador.

DIÁRIO DO SERTÃO

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina