header top bar

section content

Polícia Militar realizou mais de 200 operações de segurança no ano de 2015 na Paraíba

Um dos destaques foi a operação impacto, criada no mês de maio pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

Por

03/01/2015 às 12h12

PM realizou mais de 200 operações de segurança no ano de 2015

A Polícia Militar realizou 204 operações durante o ano de 2015, na Paraíba, atuando com a nômade, saturação, cidade segura, malhas da lei e a impacto, além das operações de período, que foram as edições de verão, carnaval, semana santa, São João, criança feliz, eternidade, república, boas festas solidárias e da 252ª Romaria da Penha.

Um dos destaques foi a operação impacto, criada no mês de maio pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, com quatro níveis de atuação, que incluíram a participação do helicóptero Acauã e o reforço das tropas especializadas da PM. Foram deflagradas 15 edições da operação impacto, ocupando as áreas com maiores índices criminais, conforme indicação do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e também do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Além das 204 operações realizadas apenas por policiais militares, a PM participou também de várias operações integradas com outros órgãos estaduais e federais de segurança, a exemplo de uma realizada com a Polícia Federal em Campina Grande, no dia 5 de outubro, que resultou na maior apreensão de drogas registrada no Estado da Paraíba no ano de 2015, com 931 kg de maconha retirados de circulação.

A movimentação do efetivo para reforçar a segurança em todo o Estado com as operações, que é feita através de um planejamento rigoroso realizado pelos comandantes, teve como objetivo principal a prevenção dos crimes violentos letais intencionais (CVLI) e crimes contra o patrimônio.

Criação da Força Regional – Dentro do plano de atuação da Polícia Militar para reduzir os índices criminais, principalmente os contra a vida, a PM criou no mês de dezembro a Força Regional – composta pelos novos soldados, que atuou de forma intensa nas áreas com maiores registros de ocorrências, o que provocou um aumento do número de policiais nas ruas, ocupando esses locais.

Da Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan