header top bar

section content

Tá fora: Deputado de Cajazeiras denuncia demissão de professores com mais de 20 anos de serviços no Estado

"O que tinha menor tempo de serviços prestados ultrapassava os 10 anos. Já o com maior tempo, prestava serviços há 22 anos". Denunciou o deputado. Ouça

Por

24/02/2015 às 15h48

Deputado denuncia demissão de servidores

Mais de 30 servidores prestadores de serviço da Secretaria de Educação da Paraíba, entre professores, merendeiras e auxiliares de serviço foram demitidos esta semana pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).  

A denúncia foi feita nesta terça-feira (24), pelo deputado estadual José Aldemir (PEN), em entrevista à imprensa na abertura dos trabalhos do legislativo paraibano. Segundo Aldemir, no município de Salgado de São Félix foram demitidos 13 professores. O que tinha menor tempo de serviços prestados ultrapassava os 10 anos, já o com maior tempo, prestava serviços há 22 anos, garantiu o deputado. Em Cachoeira dos Índios, outros 17 servidores foram demitidos entre professores, merendeiras e auxiliares de serviço.

“Lamento profundamente essa atitude do governador, uma atitude que não tem a menor sensibilidade, o menor reconhecimento do trabalho daqueles que foram e serviram o Estado durante tantos anos”, disse José Aldemir. “Essas pessoas foram colocadas no olho da rua numa atitude pequena do governador, numa demonstração de que Ricardo continua com o sentimento de perseguição, exercendo a figura de um verdugo, um carrasco, que não possui a menor solidariedade com as pessoas e o reconhecimento do trabalho de cada um desses professores”, completou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, as demissões dos servidores foram feitas sem o menor critério, apenas com o objetivo de perseguir. “Se ele estivesse demitido esses prestadores para substituir por concursados, não estaríamos aqui lamentando tudo isso”, concluiu.

Ouça áudio do deputado José Aldemir!

Assessoria de Imprensa

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada