header top bar

section content

Em tramitação no Senado, PEC 55 terá Vital do Rêgo como relator

Na tarde desta quarta-feira (12), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) esteve reunido com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e representantes dos agentes de trânsito de todo o Brasil solicitando que o senador, que também preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no Senado Federal, avocasse a relatoria da Proposta de Emenda à […]

Por

13/02/2014 às 15h49

Na tarde desta quarta-feira (12), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) esteve reunido com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e representantes dos agentes de trânsito de todo o Brasil solicitando que o senador, que também preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no Senado Federal, avocasse a relatoria da Proposta de Emenda à Constituição que regulamenta a profissão dos agentes de trânsito (PEC 55), que está em tramitação no Senado Federal.

Vital explicou que o processo de tramitação no Senado é mais célere, uma vez que só passa pela CCJ e segue direto para aprovação do plenário. De imediato, o senador paraibano assumiu o compromisso de ser o relator da PEC, que ganhou um novo número passando a ser denominada PEC 77/2013.

A PEC 55 foi aprovada em dois turnos, por unanimidade, na Câmara dos Deputados, o que para o Senador foi a constatação da competência e a boa articulação do deputado Hugo Motta, já que, normalmente, o processo para a aprovação de PEC é bastante lento, ressaltando que, enquanto deputado federal, nunca conseguiu tal feito.

“Embora seja o mais jovem congressista, Hugo Motta juntou a sua competência à grande articulação política e a força do nosso partido, o que só demonstra o seu compromisso com a Paraíba. Sabemos o quanto é difícil conseguir aprovar uma PEC na Câmara dos Deputados, enquanto deputado federal consegui aprovação de vários projetos, mas até hoje tenho PEC da minha autoria tramitando, enquanto que Hugo conseguiu a aprovação, ainda, em seu primeiro mandato”, ressaltou Vital.

Hugo Motta agradeceu o apoio do senador Vital e afirmou que o mesmo empenho para conseguir a aprovação na Câmara dos Deputados será mantido durante a tramitação no Senado e espera que sua aprovação acontece ainda neste primeiro semestre.

“Como sempre, o senador Vital sempre foi muito solícito aos nossos pleitos e agradeço, pois sei que a relatoria do nosso projeto estará em mãos comprometidas com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Vamos manter o mesmo empenho para que, ainda, neste primeiro semestre, consigamos a tão sonhada regulamentação da profissão dos agentes de trânsito”, declarou Hugo.

Da secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan