header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Em tramitação no Senado, PEC 55 terá Vital do Rêgo como relator

Na tarde desta quarta-feira (12), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) esteve reunido com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e representantes dos agentes de trânsito de todo o Brasil solicitando que o senador, que também preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no Senado Federal, avocasse a relatoria da Proposta de Emenda à […]

Por

13/02/2014 às 15h49

Na tarde desta quarta-feira (12), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) esteve reunido com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e representantes dos agentes de trânsito de todo o Brasil solicitando que o senador, que também preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no Senado Federal, avocasse a relatoria da Proposta de Emenda à Constituição que regulamenta a profissão dos agentes de trânsito (PEC 55), que está em tramitação no Senado Federal.

Vital explicou que o processo de tramitação no Senado é mais célere, uma vez que só passa pela CCJ e segue direto para aprovação do plenário. De imediato, o senador paraibano assumiu o compromisso de ser o relator da PEC, que ganhou um novo número passando a ser denominada PEC 77/2013.

A PEC 55 foi aprovada em dois turnos, por unanimidade, na Câmara dos Deputados, o que para o Senador foi a constatação da competência e a boa articulação do deputado Hugo Motta, já que, normalmente, o processo para a aprovação de PEC é bastante lento, ressaltando que, enquanto deputado federal, nunca conseguiu tal feito.

“Embora seja o mais jovem congressista, Hugo Motta juntou a sua competência à grande articulação política e a força do nosso partido, o que só demonstra o seu compromisso com a Paraíba. Sabemos o quanto é difícil conseguir aprovar uma PEC na Câmara dos Deputados, enquanto deputado federal consegui aprovação de vários projetos, mas até hoje tenho PEC da minha autoria tramitando, enquanto que Hugo conseguiu a aprovação, ainda, em seu primeiro mandato”, ressaltou Vital.

Hugo Motta agradeceu o apoio do senador Vital e afirmou que o mesmo empenho para conseguir a aprovação na Câmara dos Deputados será mantido durante a tramitação no Senado e espera que sua aprovação acontece ainda neste primeiro semestre.

“Como sempre, o senador Vital sempre foi muito solícito aos nossos pleitos e agradeço, pois sei que a relatoria do nosso projeto estará em mãos comprometidas com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Vamos manter o mesmo empenho para que, ainda, neste primeiro semestre, consigamos a tão sonhada regulamentação da profissão dos agentes de trânsito”, declarou Hugo.

Da secom

Tags:
HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir