header top bar

section content

Vital examina proposta que obriga realização de exames oftalmológicos na escola

Segundo Vital, a iniciativa justifica-se pela seriedade e gravidade dos problemas de visão e audição entre a população escolar e suas consequências

Por

11/02/2014 às 15h22

Alunos podem ganhar exame de vista

Aprovado na Câmara dos Deputados a proposta que torna obrigatória a realização de exames oftalmológicos e auditivos nas escolas de ensino fundamental da rede pública, deve ser analisada nesta terça-feira (11), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, do qual Vital do Rêgo (PMDB-PB) é membro.

Apresentado pela Deputada Jovem Martha Ramires de Souza, na 1ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro, realizada em 2004, pela Câmara dos Deputados, o projeto foi adotado pelo Deputado Lobbe Neto.

Segundo Vital, a iniciativa justifica-se pela seriedade e gravidade dos problemas de visão e audição entre a população escolar e suas consequências para os resultados da aprendizagem.

Para o parlamentar a realização periódica daqueles exames permitiria, assim, identificar oportunamente os referidos problemas e encaminhar sua solução, com reflexos positivos no desempenho escolar. A CE deve analisar a proposta às 11h desta terça-feira (11).

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!