header top bar

section content

Itamar Mangueira vai sancionar Lei que cria programa " Triunfo sem Fome"

A Câmara Municipal de Triunfo aprovou nesta terça-feira (05), a Lei de autoria do executivo municipal, que cria o Programa Social “Triunfo sem Fome.

Por

06/05/2009 às 14h09

A Câmara Municipal de Triunfo aprovou nesta terça-feira (05), a Lei de autoria do executivo municipal, que cria o Programa Social “Triunfo sem Fome". Com a aprovação do Legislativo, o prefeito Itamar Mangueira, irá sancionar a Lei, cumprindo assim a próxima etapa do programa.

As famílias carentes do município de Triunfo, no sertão da Paraíba, terão mais este benefício, e desta feita não será do governo federal, mais sim do governo municipal. Este programa de transferência direta de renda com condicionalidades, será instituído pelo Governo Municipal, e visa beneficiar famílias carentes que estejam abaixo da linha de pobreza.

Nesta primeira etapa, serão beneficiadas com o programa, 100 mulheres que comprovadamente não tenham renda e tenham uma renda percapta familiar de R$ 41,50.

O Programa Triunfo Sem Fome pauta-se na articulação de três dimensões essenciais à superação da fome e da pobreza:

* Promoção do alívio imediato da pobreza, por meio da transferência direta de renda à família;
* Reforço ao exercício de direitos sociais básicos nas áreas de Saúde e Educação, por meio dos cumprimentos das condicionalidades, o que contribui para que as famílias consigam romper o ciclo da pobreza entre gerações;
* Coordenação de programas complementares, que têm por objetivo o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!

TEM POTENCIAL

VÍDEO: Atleta cajazeirense pede ajuda pra realizar sonho de correr a São Silvestre; veja como patrocinar