header top bar

section content

Açude de São Gonçalo pode começar sangrar

O açude de São Gonçalo, localizado no município de Sousa, com capacidade para 44 milhões de m3, está bem próximo da sua capacidade máxima. As chuvas caídas nos últimos dias na cabeceira dos rios afluentes contribuiram para o grande volume de agua recebido. O sangradouro resta apenas 5 centímetros para sangrar, a expectativa é qu […]

Por

21/04/2009 às 18h09

O açude de São Gonçalo, localizado no município de Sousa, com capacidade para 44 milhões de m3, está bem próximo da sua capacidade máxima. As chuvas caídas nos últimos dias na cabeceira dos rios afluentes contribuiram para o grande volume de agua recebido.

O sangradouro resta apenas 5 centímetros para sangrar, a expectativa é qu com as chuvas que, com as chuvas que estão caindo, o manancial que abastece a cidade de Sousa, venha a transbordar, trazendo mais um belo um espetáculo para os turistas e populares que passam por aquela localidade.

Neste feriado, já era grande a movimentação de curiosos no sangradouro do açude na expectativa de vê-lo sangrar.

No inverno passado, com o grande indíce pluviométrico caido no sertão, a Barragem de Boqueirão de Piranhas, recebeu um grande volume de água, tendo que abrir suas comportas, em até 1,50m para evitar que o manancial acumulassesua capacidade máxima, com isso, passaram pelo sangradouro do açude de São Gonçalo, cerca de 245 milhões de metros cúbicos, quase o mesmo volume de boqueirão que é de 255 milhões, deixando parte do perímetro irrigado de São Gonçalo, completamente inundado, e várias familias desabrigadas.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Folha do Sertão

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

ENTREVISTA

VÍDEO: Artista sousense que impressionou o público com suas pinturas fala sobre sua obra e trajetória