header top bar

section content

Sousa: vigilantes cobram periculosidade e condições de trabalho; presidente do SINDVIVIS fala sobre reunião

Durante o encontro os vigilantes fizeram algumas reivindicações que serão levadas ao prefeito Fábio Tyrone

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

18/02/2017 às 11h01 • atualizado em 18/02/2017 às 11h46

Reunião entre os vigilantes e o chefe de gabinete da prefeitura de Sousa (foto: Diário do Sertão)

O presidente do Sindicato dos Vigias e Vigilantes do município de Sousa (SINDVIVIS), Moisés Henrique, se reuniu essa semana com o chefe de gabinete da prefeitura, Helder Carvalho e o comandante geral da guardar municipal, Raimundo Rildo da Silva, onde debateram assuntos relacionados aos vigilantes. Mais de 60 profissionais da segurança estiveram presentes.

Durante o encontro os vigilantes fizeram algumas reivindicações que serão levadas ao prefeito Fábio Tyrone, que já demonstrou todo interesse em proporcionar melhores condições de trabalho. Os principais pleitos dos vigilantes foram: complemento do adicional para 25%, periculosidade, fardamentos e melhorias das condições de trabalho.

Veja também: Presidente do sindicato dos vigias e vigilantes cobra pagamento atrasado de servidores

“Hoje representamos juntos a classe dos Vigias e Vigilantes, tenho o sentimento de dever cumprido, por ter vivenciado essa reunião de tamanha importância para a categoria, onde fomos orientados a desenvolver a melhoria do serviço, acatando a hierarquia onde prevalecesse o diálogo, em contra partida tivemos a oportunidade também de expor as nossas necessidades e anseios para a melhoria da categoria, pois a mesma vinha se desgastando muito com passar do tempo em comparação as demais categorias existentes no quadro de efetivos do município de Sousa, como condições mínimas de trabalho e segurança, direitos adquiridos por Lei do tipo: uniforme, complementação de adicional noturno para 25%, periculosidade, horas extras. A expectativa de que as coisas acontecerão vem crescendo em todos desde a criação do sindicato ‘SINDVIVIS’, onde a luta não parará até que todos os sonhos e anseios sejam alcançados, não vamos parar de buscar melhorias futuras, que a aliança que se formou entre a categoria seja um elo crescente e que nosso lema nós una cada vez mais”, disse Moisés, presidente do SINDVIVIS.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan