header top bar

section content

Previsão é de chuvas acima da média na PB, Ceará e Rio Grande do Norte nos meses de março, abril e maio

Na Paraíba, as cidade de Carrapateira e Cajazeiras, no Sertão do estado lideram o ranking das cidades com maiores ocorrências de chuvas do ano.

Por Luzia de Sousa

23/02/2018 às 09h15

Previsão é de muita água para o Nordeste brasileiro

Depois de sete longos anos de estiagem, uma boa notícia para o Estado da Paraíba, no Nordeste brasileiro. Durante a segunda Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro, nessa quinta-feira (22), no Estado do Rio Grande do Norte, a previsão é chuvas na média, ou acima da média nos meses de março, abril e maio deste ano nas regiões da Paraíba.

+ VÍDEO: Após sangria de barragens, Boqueirão, Lagoa de Arroz e Coremas têm primeiras recargas do ano

A reunião com meteorologistas prevê como devem ser o período invernoso nos próximos três meses na Paraíba, Ceará e Rio grande do Norte. De acordo com os órgãos integrantes desse encontro regional, a expectativa é de que as chuvas ocorram com mais regularidade.

“O Oceano Pacífico manteve a condição de uma grande área com águas mais frias. Já o Oceano Atlântico manteve um aquecimento, principalmente, na faixa equatorial e o Atlântico norte resfriou. Isso trouxe um aumento, além da probabilidade da categoria (de chuvas) se acima do normal, provocando um aumento de chuvas nessa área do nordeste. Isso significa dizer que nos meses de março, abril e maio, as chuvas serão acima do normal”, explicou o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot.

Tem chovido forte em regiões do Sertão da Paraíba

VEJA MAIS!

Chove em 49 cidades da Paraíba e município do Sertão registra mais de 150 milímetros; Veja acumulado!

VÍDEOS: Ruas ficam inundadas e barragens cheias em cidades da região de Cajazeiras; Polução comemora

Paraíba
Desde o início deste ano, as cidades do Sertão da Paraíba estão registrando os maiores índices de chuva do estado. Carrapateira até o momento teve o maior volume com 375,5 mm entre o dia 1º de janeiro até esta quinta-feira (22).

Na lista de 10 cidades com maiores registros de chuvas neste ano, além de Carrapateira, estão Cajazeiras (371,5 mm), São Domingos (366 mm), Sousa (3635 mm), Cajazeirinhas (362,3 mm), Cachoeira dos Índios (333,8 mm), Igaracy (331,8 mm), Itaporanga (328,1 mm), Monte Horebe (305,7 mm) e São Bentinho (305,3 mm).

DIÁRIO DO SERTÃO

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula