header top bar

section content

Quer trabalhar de novo? Advogado tira dúvidas sobre processo de ‘desaposentação’ do contribuinte

É possível desaposentar-se e voltar a contribuir visando uma aposentadoria com salário melhor? Francinaldo Bezerra responde no Direto ao Ponto

Por Jocivan Pinheiro

09/11/2016 às 16h22

Depois de anos de trabalho e contribuição previdenciária para o seu país, um dos principais sonhos do trabalhador é a aposentadoria, que lhe permite merecido descanso e auxílio financeiro que é um dos ‘retornos’ do governo. Mas, acredite, há quem deseje voltar a trabalhar e voltar a contribuir depois de estar aposentado. Nesse caso, chamamos de ‘desaposentação’.

Na sua segunda participação na coluna Direto ao Ponto, o advogado Francinaldo Bezerra dá mais detalhes sobre esse processo. É possível desaposentar-se e voltar a contribuir visando uma aposentadoria com salário melhor? Se o cidadão voltar a trabalhar e contribuir, ele anula a primeira aposentadoria? E a Justiça, o que pensa sobre o caso? Tire essas e outras dúvidas com Francinaldo.

DIÁRIO DO SERTÃO

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo desta semana destaca a rodada da Série D; Confira!

ENTREVISTA

No Caldeirão Político, secretário revela bastidores da campanha que levou Zé Aldemir à histórica vitória contra grupo de Carlos – VÍDEO!

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo