header top bar

section content

Crianças emocionam presentes em evento educativo na cidade de Santa Helena

O evento faz parte do projeto 'Formação de professores em Educação Ambiental mediada por processos crítico-colaborativos'

Por Jocivan Pinheiro

28/04/2016 às 15h47 • atualizado em 02/05/2016 às 08h24

O município de Santa Helena realizou nesta quinta-feira (28) um evento educativo em alusão ao Dia Nacional da Caatinga, com a presença do prefeito Emanuel Messias, de vários gestores públicos, professores, estudantes e da comunidade.

Emanuel Messias, prefeito de Santa Helena

Emanuel Messias, prefeito de Santa Helena

O evento faz parte do projeto “Formação de professores em Educação Ambiental mediada por processos crítico-colaborativos”, numa parceria entre as secretarias de Educação e de Esportes do município.

O objetivo maior do evento é difundir os saberes e as práticas da convivência do povo sertanejo no semiárido nordestino dentro do processo de expansão educacional do tema, já que ele é gerador de conteúdos estudados nas escolas.

Contando com performances teatrais e musicais de alunos e cenários reproduzindo a caatinga e outros ecossistemas, o evento destacou particularidades da região, como a agricultura familiar e a sustentabilidade sócio-ambiental.

Veja também: 

»Projeto Interatos de maio apresenta espetáculos de teatro, dança e circo

»Evento promove empreendedorismo em Cajazeiras, São José de Piranhas e Poço José de Moura

“Hoje é um dia muito importante para nós, em poder comemorar essa data que ficou consagrada no nosso município, o Dia Nacional da Caatinga.  Juntos, todos nós, com esse compromisso de resgatar as culturas, as histórias do nosso semiárido”, destacou o prefeito Emanuel Messias.

A secretária de Educação do Município, Rosângela Tavares, ressaltou a importância do evento para a formação continuada dos professores.

“A gente tem investido muito na formação continuada dos professores, então a gente achou muito oportuno oferecer essa formação e contextualizar na questão da caatinga, do semiárido.”

GALERIA DE FOTOS:

 

Veja mais eventos CLIQUE AQUI

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan