header top bar

section content

Crianças emocionam presentes em evento educativo na cidade de Santa Helena

O evento faz parte do projeto 'Formação de professores em Educação Ambiental mediada por processos crítico-colaborativos'

Por Jocivan Pinheiro

28/04/2016 às 15h47 • atualizado em 02/05/2016 às 08h24

O município de Santa Helena realizou nesta quinta-feira (28) um evento educativo em alusão ao Dia Nacional da Caatinga, com a presença do prefeito Emanuel Messias, de vários gestores públicos, professores, estudantes e da comunidade.

Emanuel Messias, prefeito de Santa Helena

Emanuel Messias, prefeito de Santa Helena

O evento faz parte do projeto “Formação de professores em Educação Ambiental mediada por processos crítico-colaborativos”, numa parceria entre as secretarias de Educação e de Esportes do município.

O objetivo maior do evento é difundir os saberes e as práticas da convivência do povo sertanejo no semiárido nordestino dentro do processo de expansão educacional do tema, já que ele é gerador de conteúdos estudados nas escolas.

Contando com performances teatrais e musicais de alunos e cenários reproduzindo a caatinga e outros ecossistemas, o evento destacou particularidades da região, como a agricultura familiar e a sustentabilidade sócio-ambiental.

Veja também: 

»Projeto Interatos de maio apresenta espetáculos de teatro, dança e circo

»Evento promove empreendedorismo em Cajazeiras, São José de Piranhas e Poço José de Moura

“Hoje é um dia muito importante para nós, em poder comemorar essa data que ficou consagrada no nosso município, o Dia Nacional da Caatinga.  Juntos, todos nós, com esse compromisso de resgatar as culturas, as histórias do nosso semiárido”, destacou o prefeito Emanuel Messias.

A secretária de Educação do Município, Rosângela Tavares, ressaltou a importância do evento para a formação continuada dos professores.

“A gente tem investido muito na formação continuada dos professores, então a gente achou muito oportuno oferecer essa formação e contextualizar na questão da caatinga, do semiárido.”

GALERIA DE FOTOS:

 

Veja mais eventos CLIQUE AQUI

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: