header top bar

section content

NOVIDADE: ‘WhatsApp da terapia’ chega ao Brasil. Veja como funciona

O novo aplicativo Fala Freud funciona como um um 'WhatsApp da terapia', conectando pacientes a psicólogos por meio de mensagens criptografadas

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

09/11/2016 às 14h09 • atualizado em 09/11/2016 às 11h12

Por 299 reais mensais o aplicativo Fala Freud permite que os usuários se consultem com psicólogos ao longo do dia, solicitando orientações sobre situações enfrentadas. (Falafreud/Divulgação)

Um aplicativo que funciona como um ‘WhatsApp da terapia’ acaba de ser lançado no Brasil. De acordo com informações da revista Exame, o Fala Freud foi criado pelos brasileiros Yonathan Yuri Faber e Renan Tupin e tem como objetivo a orientação psicológica.

Por 299 reais ao mês, o app conecta pessoas a psicólogos da seguinte maneira: após uma triagem inicial que avalia se o usuário está apto para participar da plataforma ou se ele requer atendimento psicológico presencial ou intensivo, o paciente pode se consultar com psicólogos ao longo do dia, solicitando orientações sobre situações enfrentadas.

O usuário pode contar ao profissional sobre o que está passando por meio de mensagens de texto, voz e vídeos.Em seguida, o psicólogo responde com as orientações adequadas. Com o objetivo de avaliar o progresso do paciente, o atendimento psicológico será documentado e reportado à empresa.

Segundo Faber, a maioria das pessoas cadastradas no aplicativo atualmente são mulheres. “Estou bem satisfeito com o andamento do app, a aprovação do Conselho abre muitas portas. O objetivo do Fala Freud é levar a terapia a todos. O valor é acessível, praticamente qualquer dono de smartphone pode pagar. Queremos entregar bem-estar às pessoas”, afirmou à EXAME.com.

No final de outubro o Fala Freud foi aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia e funciona em conformidade com a Resolução CFP nº 11/2012. O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS e o pagamento é realizado via cartão de crédito. Para evitar problemas com vazamentos ou interceptação de dados, todas as mensagens trocadas entre paciente e psicólogo são criptografadas.

Veja

Tags:
RELIGIÃO

VÍDEO: Padre da região de Patos fala sobre promessa de cura e restauração em missas: “Quem cura é Jesus”

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas