header top bar

section content

Psicólogo conta que sofreu preconceito, fala sobre suicídios de jovens e Parada Gay. Veja

Natural de João Pessoa, Everaldo Holanda Júnior formou-se em psicologia e educação física na capital da Paraíba.

Por

12/06/2015 às 15h58

O Interview dessa quinta-feira (11) recebeu o psicólogo e educador físico, Everaldo Holanda Júnior que contou um pouco da sua trajetória de vida e disse que sofreu preconceito em alguns lugares por onde passou. “Às vezes o estilo que você tem faz com que a sociedade lhe ponha um rótulo”, comentou.

Para Júnior, a própria psicologia sofre preconceito por parte da sociedade. “Isso vem diminuindo ao longo dos anos, mas, as pessoas continuam tendo uma ideia diferente do que realmente é a psicologia”, disse.

O psicólogo falou sobre a onda de suicídios que se abateu sobre jovens do sertão da Paraíba e aconselhou as famílias a prestarem um pouco mais de atenção ao comportamento dos filhos. “O suicídio é um ato desesperado, mas, precisamos compreender um pouco mais do próximo para tentar ajuda-lo de alguma forma”, disse.

Por fim, Júnior falou sobre a polêmica que vem se estendendo com relação a parada gay em São Paulo e o uso de símbolos religiosos. “Precisamos nos respeitar mais”, disse o psicólogo.

Trajetória
Natural de João Pessoa, Everaldo Holanda Júnior formou-se em psicologia e educação física na capital da Paraíba. Trabalhou no estado do Maranhão e em seguida, voltou para a Paraíba. Atualmente atende na cidade de Sousa e dá aulas na Faculdade Santa Maria em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!