header top bar

section content

Paraíba vence clássico contra o Atlético e volta a sonhar com classificação. Assista aqui!

O Tricolor do Sertão renovou suas forças com a vitória, enquanto que o Trovão Azul deixou o gramado sob vaias da torcida

Por Jocivan Pinheiro

06/03/2016 às 19h18 • atualizado em 07/03/2016 às 17h55

No segundo derby de 2016 entre Atlético e Paraíba pelo Campeonato Paraibano, as duas equipes saíram de campo fazendo projeções bem distintas em relação ao restante da competição. Com a vitória sobre o rival, a Cobra Coral chegou aos oito pontos e voltou a sonhar com a classificação para a fase de mata-mata. O Paraíba está na quarta colocação do Grupo A, mas empatado em pontos com o terceiro colocado, o Santa Cruz, e a dois pontos apenas do segundo colocado, o Sousa. O Campinense goleou o Esporte de Patos por 7 a 1 e lidera folgado com 17 pontos.

Quanto ao Atlético, com apenas dois pontos (dois empates) e amargando a lanterna do Grupo B, classificar para a segunda fase certamente já não é mais a meta da equipe. Cada vez mais a luta é para não cair para a segunda divisão.

Na tarde deste domingo (6) a fiel torcida do Trovão até que compareceu ao Estádio Perpetão em bom número para empurrar o time, mas de nada adiantou. O Atlético mais uma vez jogou mal, de forma apática e desordenada, e o Paraíba nem precisou de muito esforço para vencer a partida.

Mesmo jogando mal, o Trovão perdeu pelo menos duas boas chances de gols no primeiro tempo com Lelê cabeceando por cima após cruzamento da esquerda e Jone invadindo a pequena área e chutando na rede pelo lado de fora.

França, no centro, comemora com os companheiros gol que deu a vitória do Paraíba sobre o Atlético

França, no centro, comemora com os companheiros gol que deu a vitória do Paraíba sobre o Atlético

O Paraíba respondeu duas vezes com Renan chutando cruzado da direita. Nos dois lances, a bola atravessou a pequena área, mas ninguém apareceu para completar.

E quando parecia que o primeiro tempo acabaria mesmo em 0 a 0, aos 43 minutos o rápido e habilidoso Cleitinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante França fuzilar de cabeça, sem chance para o goleiro.

Antes de terminar o primeiro tempo a torcida do Trovão pedia a entrada de Robinho, que veio a campo na segunda etapa no lugar de Jone. Entraram também Lucas no lugar de Mixirica e Junior no lugar de Lelê. Mas as substituições não surtiram efeito.

Já o Paraíba apenas segurou o resultado, aproveitando que o Atlético não ameaçava. Final de jogo, 1 a 0. O Tricolor renovou suas forças com a vitória, enquanto que o Trovão deixou o gramado sob vaias da torcida.

Na 8ª rodada o Atlético viaja a Campina Grande para enfrentar o líder Campinense no Estádio Almeidão, e o Paraíba recebe o CSP no Perpetão, em Cajazeiras. Os dois jogos acontecem no próximo domingo às 16:00h.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan