header top bar

section content

Botafogo vacila e perde para o América-MG em partida com apagão

Glorioso foi derrotado pelo lanterninha da competição em Belo Horizonte

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

25/09/2016 às 09h32

Botafogo sofreu derrota em Minas Gerais (Foto: Divulgação/América-MG)

Vivendo um bom momento no Brasileirão, o Botafogo foi surpreendido neste sábado. Em duelo contra o América-MG, no Independência, o Glorioso não conseguiu manter as últimas boas atuações e acabou derrotado pelo Coelho, lanterninha da competição, por 1 a 0.

Com 21 pontos, o América-MG ainda está na lanterna, mas agora bem mais perto do 19.ª colocado, o Santa Cruz, que tem 23 e joga neste domingo. Para sair da zona de rebaixamento, está oito pontos atrás do Vitória, em 16.º lugar, mas esta distância já foi bem maior. O próximo compromisso será apenas no dia 3 de outubro, uma segunda-feira, às 21 horas, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O JOGO

Em campo, o jogo começou de forma bem lenta. As duas equipes preferiram se estudar e pouco coisa foi criada nos primeiros minutos. Aí, aos 29, um apagão no estádio Independência, que deixou a partida paralisada por 13 minutos, fez os times acordarem.

O restante da primeira etapa foi bem melhor e os goleiros Fernando Leal, do América-MG, e Sidão, do Botafogo, tiveram de trabalhar. Especialmente o arqueiro americano, que defendeu em cima da linha um cruzamento despretensioso do lateral-direito Emerson.

Na segunda etapa, o técnico Joel Ventura tirou o meia Camilo, para a entrada de Leandrinho, e o Botafogo parou de jogar. O América-MG se aproveitou disso e foi para cima. Aos 19 minutos, conseguiu o gol da vitória. O meia Ernandes avançou bem pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trave para o lateral-direito Jonas, livre de marcação, completar para a rede. Sidão até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar.

A partir daí, Fernando Leal começou a se destacar com defesas e muita segurança nas saídas de bola na área do América-MG. O Botafogo usou o recurso dos cruzamentos na área, inclusive com o goleiro Sidão nos últimos minutos, mas não teve sucesso.

O Dia

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

ENTREVISTA

VÍDEO: Artista sousense que impressionou o público com suas pinturas fala sobre sua obra e trajetória