header top bar

section content

Clima atrapalha, e primeiro dia de Fórmula 1 tem pouca atividade na pista

Enquanto primeiro treino livre tem longa paralisação, segunda sessão é cancelada em função da pouca visibilidade para a operação do helicóptero de resgate. Verstappen termina dia na ponta

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

07/04/2017 às 08h42

Primeiro treino livre GP da China (Foto: Reprodução)

Fórmula 1 chegou à China sob o olhar curioso dos que querem saber se a Ferrari é “isso tudo mesmo” ou se foi apenas “um vacilo da Mercedes”. Só que o primeiro dia de treinos livres não serviu de nada para uma primeira análise. As condições climáticas adversas em Xangai, nesta sexta-feira, fizeram com que a direção de prova interrompesse o primeiro treino livre (em duas oportunidades) e cancelasse a segunda sessão de atividades. O motivo: a falta de visibilidade, proporcionada por um misto de chuva, neblina e poluição, impedia que o helicóptero de resgate pudesse operar em segurança. Com isso, os carros tiveram uma janela mínima para ir a pista, com apenas 14 pilotos marcando tempo, e Max Verstappen anotando a melhor volta do dia. Felipe Massa ficou com o segundo posto, seguido do companheiro Lance Stroll, Carlos Sainz Jr. e Romain Grosjean, fechando o top 5.

A sexta-feira começou chuvosa em Xangai, com os primeiros pilotos deixando os boxes com pneus de chuva extrema. Quem se arriscou usar os compostos intermediários, como Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, acabaram perdendo o controle do carro. Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen sequer haviam marcado volta rápida quando veio a primeira paralização da sessão em função da pouca visibilidade, que atrapalhava uma possível ida do helicóptero de resgate ao hospital local. Com isso, a direção de prova achou melhor paralizar a sessão. O treino chegou a ser liberado por um breve período de tempo antes de ser interrompido novamente. A segunda parte, com início programado para às 3h (horário de Brasília) sequer foi iniciada. Apesar disso, nada muda na programação do GP da China, que terá o terceiro treino livre e classificatório na madrugada deste sábado.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan