header top bar

section content

Ponte atropela o Palmeiras e fica perto da final; verdão foi massacrado por 3X0

Com início arrasador, Macaca faz 3 a 0 em Campinas e garante ótima vantagem para duelo de volta

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

17/04/2017 às 08h28 • atualizado em 17/04/2017 às 08h29

Ponte fez 3 gols no primeiro tempo e não deu chances de reação ao Palmeiras (Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo)

A Ponte Preta deu um grande passo rumo à decisão Campeonato Paulista. Neste domingo, no Moisés Lucarelli, a Macaca teve uma atuação praticamente perfeita principalmente no primeiro tempo e fez 3 a 0 sobre o Palmeiras no jogo de ida da semifinal. Para ficar com a vaga, a equipe campineira pode até perder por 2 a 0 no Allianz Parque, estádio onde nunca foi derrotada em quatro jogos disputados.

O show da Ponte começou logo aos 40 segundos. Após duas defesas de Fernando Prass com o pé, Jefferson pegou a sobra e bateu cruzado. William Pottker desviou na pequena área e fez o primeiro da Macaca.

Perdido em campo, o Palmeiras voltou a dar espaço e o time da casa ampliou a vantagem aos 7. Em uma jogada que começou em um lateral no campo de defesa, Pottker escapou de Edu Dracena e deu lindo passe para Lucca, que invadiu a área e só tocou na saída de Prass.

A Ponte marcou muito forte durante todo o primeiro tempo, apostou na velocidade na transição e ainda contou com a sorte para marcar o terceiro. No lançamento de Clayton, Zé Roberto escorregou e Jefferson ficou livre para bater cruzado e deixar o placar em 3 a 0.

Com Guerra e Tchê Tchê apagados, o Palmeiras praticamente não criou chances de gol e teve uma atuação para esquecer nos primeiros 45 minutos. Na volta do intervalo, Eduardo Baptista mexeu no time e colocou Michel Bastos na vaga de Guerra.

O Palmeiras conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo, mas seguiu com o ataque inoperante. Mal na partida, Borja foi substituído por Alecsandro aos 14 minutos. Róger Guedes também entrou na vaga de Willian, mas o dia não era mesmo do Verdão, que fez a pior partida na temporada. O prejuízo ainda poderia ter sido pior, já que o árbitro não marcou um pênalti claro de Fernando Prass em William Pottker nos minutos finais.

No próximo sábado, Palmeiras e Ponte voltam a jogar no Allianz Parque, às 19h. o Verdão precisa de uma vitória por 3 gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.

band

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan