header top bar

section content

Ex-jogador da Seleção vem à Paraíba participar de jogo beneficente e acaba preso

O zagueiro paraibano Fábio Bilica foi detido logo após partida e levado para a delegacia de Guarabira

Por

20/12/2015 às 22h56

Fábio Bilica atuou na Seleção Brasileira Sub-23, no torneio pré-olímpico de 2000

O zagueiro paraibano Fábio Bilica foi preso neste domingo após participar de uma pelada de fim de ano na cidade de Araçagi e foi levado para a Central da Polícia Civil de Guarabira. Segundo o delegado seccional de Guarabira, Wallber Virgulino, o atleta do Elazigspor, da Turquia, foi detido por ter um mandado de prisão em aberto por atraso no pagamento de pensão alimentícia no valor de R$16 mil.

Conforme o delegado, o jogador foi preso após participar da pelada beneficente na cidade vizinha à Guarabira e não reagiu a prisão. De acordo com Wallber Virgulino, Bilica teria alegado no ato da prisão que já tinha pago o valor e por isso o débito não existia mais.

– Recebemos um mandado da 7ª Vara de Família de João Pessoa e fomos cumprir. Tudo foi muito tranquilo e agora ele está aqui esperando que seus advogados provem ou não que ele pagou o débito. Se ficar provado que ele já pagou ou não tem condições de pagar, ele é liberado. Estamos esperando – disse o delegado.

A reportagem conversou com amigos próximos ao jogador. E, numa versão diferente ao do atleta,  disseram que pessoas ligadas ao jogador já estariam em João Pessoa tentando fazer o depósito em juízo no valor da pensão. A dificuldade seria apenas de, por ser domingo, as agencias bancárias estarem fechadas. O GloboEsporte.com/pb não conseguiu falar com Bilica porque ele permanece detido na delegacia de Guarabira.

Esta não é a primeira vez que o zagueiro tem problemas com a polícia. Em 2013, o atleta foi acusado de estupro de uma mulher e de sua filha de 15 anos. Na época, Fábio Bilica chegou a ser indiciado.

Fábio Bilica está de férias na Paraíba durante o recesso para as festas de fim de ano. O atleta está atuando no Elazigspor há três temporadas e, antes disto, jogou no Fenerbahçe, que também é da Turquia.

O zagueiro é natural de Campina Grande e tem passagens por times como o Vitória, Grêmio, Goiás Venezia-ITA, Palermo-ITA, FC Körn-ALM, Istres-FRA e Silvasspor-TUR. Ele também atuou na seleção brasileira Sub-23, no torneio pré-olímpico no ano 2000.

DO GLOBOESPORTE.COM/PB

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan