header top bar

section content

Relator do TJ indefere mandado de segurança e Rosilene segue afastada

É a quarta derrota da ex-presidente na Justiça. Desta vez, ele arquivou o processo e anda condenou Rosilene Gomes a pagar as custas judiciais do recurso movido por ela

Por

03/06/2014 às 07h58

Oswaldo Trigueiro, desembargador que arquivou recurso (Foto: Felipe Gesteira / Jornal da Paraíba)

Rosilene Gomes levou mais uma vez a pior em sua tentativa de retornar à presidência da Federação Paraibana de Futebol, cargo que ocupou por mais de 25 anos. Nesta segunda-feira, o desembargador Oswaldo Trigueiro não concedeu o mandado de segurança impetrado pela defesa da ex-presidente, arquivou o processo antes mesmo de julgar o mérito e ainda condenou Rosilene a pagar as custas judiciais.

Isto porque, no despacho, o relator entendeu que os advogados pecaram na “inadequação da via eleita”. Ou seja, ele verificou que o mandado de segurança não pode ser utilizado como substituto de um recurso em que a defesa discorda.

Trigueiro até reconhece que em algumas hipóteses até se aplica o mandado de segurança, como inclusive em um dos quesitos levantados pela defesa de Rosilene. No entanto, o desembargador derruba a tese dos advogados, que alegaram que ela não tomou ciência do pronunciamento da juíza e que dessa forma tiveram dificuldades em recorrer, perdendo assim o prazo.

Segundo Oswaldo, é inegável a imediata ciência da decisão judicial por parte de Rosilene Gomes, tanto é assim que figurou como representante da Federação Paraibana de Futebol na interposição de agravo de instrumento no primeiro momento.

O desembargador lembra que logo que foi afastada do cargo, Rosilene recorreu, em nome da entidade, ao Tribunal de Justiça. No entanto, Abraham Lincoln, o relator na oportunidade, negou o recurso alegando que apenas a própria ex-presidente que poderia pleitear sua volta. Com isso, Trigueiro atesta que a defesa já havia tomado ciência da situação, e que por isso o prazo (de 10 dias) começou a contar desde que isto aconteceu, no dia 4 de abril.

Fonte: Globo Esporte 

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!