header top bar

section content

Café Conectado recebe jovens músicos que podem representar o Brasil no Canadá. Vídeo!

Orquestra FUNFFEC de Cordas lançou campanha para arrecadar fundos a fim de participar de grande evento internacional de música

Por Jocivan Pinheiro

16/07/2016 às 12h50 • atualizado em 16/07/2016 às 23h25

O programa Café Conectado, da TV Diário do Sertão, recebeu a Orquestra FUNFFEC de Cordas, belíssimo projeto da cidade de Luís Gomes-RN que incentiva a educação musical para jovens e adolescentes e promove, assim, intercâmbio e inclusão cultural.

OFC toca sucessos do pop e MPB no Café Conectado

OFC toca sucessos do pop e MPB no Café Conectado

Fundada em 2012 a partir dos resultados obtidos por meio do Curso de Cordas Friccionadas da Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC) de Luís Gomes, a orquestra é formada por adolescentes e jovens da comunidade luís-gomense.

O projeto desperta nos participantes o gosto pela música de concerto, formando musicistas e divulgando os trabalhos da orquestra no Brasil e no mundo.

No repertório estão músicas regionais (baião e xote); música clássica/erudita (concerto solo, temas e sinfonias); músicas do mundo (temas folclóricos de diferentes países); e músicas populares (pop, rock e MPB).

Recentemente a OFC lançou uma campanha para arrecadar fundos a fim de participar de um grande evento de música no Canadá. Para ajudar, é só acessar o site www.kickante.com.br e seguir os passos explicados na página da orquestra no Facebook (CLIQUE AQUI).

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan